Connect with us

Bitcoin

Terra à vista: Há dinheiro institucional vindo – ETF de Bitcoin serão aprovadas pela SEC

Os provedores de ETF esperam ter quebrado a resistência dos reguladores para criar o primeiro produto negociado em bolsa apoiado pelo Bitcoin – mas isso vai custar caro.

A Van Eck Associates Corp. e a SolidX Partners Inc. registraram uma solicitação para listar um ETP vinculado ao Bitcoin à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA na quarta-feira. O fundo será respaldado fisicamente, o que significa que terá Bitcoin real, e será segurado contra perda ou roubo de cryptomoedas, de acordo com as empresas.

A SEC pediu às empresas que enviassem cerca de uma dúzia de pedidos de produtos ligados à cryptomoeda em janeiro, e no ano passado rejeitou o ETF da Winklevoss Bitcoin Trust. SolidX e VanEck estavam entre as empresas que haviam entrado para listar os fundos. Eles esperam ter abordado as preocupações dos reguladores com as mudanças que fizeram no novo pedido conjunto, aumentando o preço das ações e baseando os preços nas empresas de trading regulamentadas, de acordo com o diretor executivo da SolidX, Daniel H. Gallancy.

“Com base em vários comentários, parece que os reguladores estão preocupados agora em ter um ETF disponível para os investidores de varejo”, disse Gallancy.

“Achamos que isso mudará com o tempo, mas agora um bom ponto de partida é com um produto voltado exclusivamente para investidores institucionais”.

 

As expectativas de um ETF Bitcoin estavam em alta no ano passado, depois que o CME Group Inc. e a Cboe Global Markets Inc. listaram os futuros do Bitcoin, com os investidores especulando que a SEC poderia aprovar fundos vinculados a instrumentos financeiros negociados nas principais bolsas de valores. Como já anunciado aqui nesse portal. Mas essas expectativas azedaram quando os reguladores disseram estar preocupados com a alta volatilidade e a falta de profundidade no mercado, e com os preços e as negociações que seriam baseadas em plataformas levemente reguladas.

O SolidX e o VanEck querem abordar essas preocupações baseando os preços do Trust do Bitcoin da VanEck SolidX em um índice que acompanha as negociações no mercado de balcão de instituições sediadas nos EUA, que são reguladas pela Comissão de Comércio de Futuros de Commodities dos EUA. A MVIS, subsidiária da VanEck, sediada em Nova York, irá compilar o índice e publicar as atualizações de preços ao longo do dia.

VanEck supervisiona mais de US$ 45 bilhões em ativos e gerencia mais de 70 produtos negociados em bolsa. A SolidX é uma empresa de tecnologia financeira sediada em Nova York que desenvolve software de criptografia e produtos de mercado de capitais.

25 Bitcoins

Se aprovado, o produto custará 25 Bitcoins por ação, o que equivale a cerca de US$ 188 mil aos preços de quarta-feira, para atingir investidores institucionais. Isso se compara ao preço por ação de dois dígitos da maioria dos ETFs. Isso seria uma mudança em relação ao foco no setor de ETFs, que tradicionalmente tem sido aplicado a investidores individuais.

As empresas ainda não determinaram taxas para o fundo, mas provavelmente estará no lado mais caro em comparação com outros ETFs, já que eles estarão lidando com o risco adicional de negociar a cryptomoeda.

O SolidX administraria a custódia do Bitcoin usando uma solução de armazenamento a frio, o que significa que as chamadas chaves privadas que servem como códigos de propriedade são mantidas off line.

Esse evento traz mais certezas e liquidez ao mercado de cryptoativos que anda em baixa devido a vários fatores, principalmente por causa do aumento dos juros americanos que tem portanto atraído o dinheiro institucional como já falamos aqui nesse portal.

Siga-nos no Telegram   no WhatsApp   no Twitter

 

Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.

1 Comment

More in Bitcoin

Bombando

Cultura

To Top