Connect with us

Cardano Criptomoeda: é seguro investir? | Guia Completo

A Cardano criptomoeda é um projeto de blockchain que se apresenta com o seu código aberto e que tem por finalidade executar aplicativos financeiros empresariais, governamentais e de consumidores ao redor do mundo.

Ele apresenta como características que pode ser utilizado para o envio e recebimento de dinheiro digital de tal forma que as transferências aconteçam de forma mais rápida e direta, garantindo a sua proteção devido ao sistema de encriptação.

Como o projeto é feito em camadas, o desenvolvimento se torna muito mais efetivo, fazendo com que diversas equipes, como decodificadores e engenheiros, possam trabalhar de forma mais fácil, atualizando o blockchain, através de soft forks.

A Cardano criptomoeda (cujo o token é ADA) é considerada a “Ethereum japonesa”, sendo que a tecnologia utilizada pela plataforma Cardano é uma das mais revolucionárias do mercado.

O que é a Cardano criptomoeda?

Cardano Criptomoeda

A criptomoeda Cardano surgiu como uma forma de entregar uma tecnologia escalável e que seja segura e robusta, pensando na execução de aplicativos financeiros que tenham a capacidade de trazer total garantia de segurança para os seus consumidores. Dessa forma ela foi pensada por engenheiros e especialistas experientes, buscando uma abordagem científica para que o blockchain fosse criado da melhor forma possível.

Além disso, o Cordano também é pautado em uma abordagem meticulosa que é usada pelos mais diferentes sistemas bancários de missão crítica. Isso faz com que a blockchain e sua criptomoeda derivada apresente um alinhamento para que os desafios e os requisitos dos seus usuários e, também, dos reguladores sejam corrigidas, garantindo uma maneira eficiente de envolvimento e interação com os mais diversos problemas.

No longo prazo, a criptomoeda Cardano trará ainda mais possibilidade de inovação e digitalização regulatória, garantindo ainda mais liberdade e inclusão de milhões de pessoas no mundo do investimento, graças a facilidade de utilização. Além disso, o token ADA se coloca como uma alternativa para a transferência de dinheiro de forma rápida e acessível.

Entendendo a tecnologia por trás da criptomoeda Cardano

A tecnologia desenvolvida pela Cardano é extremamente interessante para pessoas que estão iniciando dentro do processo de investimento em criptomoedas. Ela se apresenta de forma bastante adaptável, para que possa ser modificado para o seu usuário final. Como por exemplo, os países apresentam diferentes regulamentos financeiros e monetários, o que a Cardano criptomoeda faz é facilitar a regulamentação, de modo que os processos sejam muito mais fáceis.

Dessa forma as informações são armazenadas, processadas e acessadas levando em conta os acordos regulamentares dispostos pelos países. Além disso, como a sua camada computacional é separada do ADA, a moeda pode ser utilizada em diferentes países e garantindo o cumprimento das leis e regulamentos.

Qual o valor da criptomoeda Cardano?

Como a ADA apresenta uma interoperabilidade entre diferentes blockchains, ela consegue fazer a comunicação entre diversas redes, garantindo a centralização de diferentes sistemas que são descentralizados.

Assim a tecnologia desenvolvida dentro da criptomoeda Cardano pode ser utilizada por várias pessoas, portanto o preço da moeda vem subindo, a demanda se mantem muito alta e a oferta é bastante limitada.

No período de 2021 essa terceira geração de criptomoedas já conseguiu uma valorização de 982%.

A criptomoeda Cardano pode ser usada como dinheiro real?

Embora essa procura pela criptomoeda se mantenha em alta e as taxas são baixas e a transação instantânea, o contrato inteligente ainda está passando por desenvolvimento, isso na prática implica que a moeda ainda não está apta para ser usada para a compra de produtos e para os serviços do dia-a-dia.

A ADA não tem pretensão somente de fazer a substituição de moedas, mas sim, transformar por completo os contratos inteligentes, garantindo uma conformidade entre os diferentes países, fazendo com que os meios financeiros sejam muito mais acessíveis e a transferência de dinheiro seja muito mais fácil.

A ideia por traz dessa criptomoeda se tornando uma forma de substituir o dinheiro real, é devido a sua forma de desenvolvimento, já que ela foi pensada utilizando uma abordagem científica, garantindo uma maior especificidade para o mercado

A criptomoeda Cardano vai valorizar?

A Cardano está se tornando uma criptomoeda cada vez mais significativa no mercado, sendo que Michael van de Poppe, revelou que ele acredita que a ADA está próxima de atingir novos patamares e podendo se tornar mais relevante que a Bitcoin.

Ao analisar os gráficos ADA/BTC ele mostrou que uma tendencia de baixa está sendo formada, porém analisando o histórico entre as moedas, ele parece acreditar que a ADA está com uma definição para realizar uma alta contra a BTC.

É importante destacar que nos últimos 12 meses, a criptomoeda Cardano recebeu um aumento de mais de 2100% nos últimos meses. Essa subida no valor da moeda acontece após o esperado hard fork Alonzo, que trouxe contratos inteligentes para toda a rede.

Essa importância dos contratos inteligentes fez com que a criptomoeda Cardano pudesse começar a hospedar aplicativos decentralizados, iniciando a competição com Ethereum, Solana e outras blockchains, trazendo também a sua própria capacidade de hospedar o DeFi.

Para diversos analistas o preço da criptomoeda Cardano está extremamente subvalorizado, fazendo com que a Cardano criptomoeda poderia ultrapassar, em valor, todas essas as outras criptomoedas.

Porém, temos que falar também que nem todos os investidores estão tão otimistas com a Cardano criptomoeda, sendo que alguns chegaram a afirmar que a subida do valor dessa moeda não passa de um “culto estranho”.

Qual o futuro da Cardano criptomoeda?

Basicamente a criptomoeda Cardano tem como pretensão se tornar uma moeda digital que poderá ser utilizada para compra de produtos e serviços, além de modificar toda a forma que o mercado enxerga a movimentação no mercado financeiro.

Essa forma de enxergar a Cardano criptomoeda vem devido a diversas formas que sua blockchain foi pensada. Ela possui duas cadeias de blocos separados, fazendo com que o processamento do token e seu contrato inteligente seja feito de formas separadas, porém a atualização da blockchain é feita por soft fork, fazendo com que uma área não gere distrações para a outra.

Nos últimos tempos diversas atualizações foram anunciadas, novos acordos de cooperação, adoção e utilização da própria rede.

Parceria entre Cardano e Veritree

Pensando no meio ambiente a Cardano criptomoeda fechou parceria com a empresa Veritree, garantindo uma verificação de plantio de árvores em diversas áreas degradadas visando a sua recuperação. A parceria engloba que os registros de reflorestamento serão repassados e gravados na blockchain, sendo que todas as entidades que se utilizam da plataforma da Veritree poderão acessar todos os relatórios, garantindo a transparência, imutabilidade e auditoria.

Essa parceria recebe é iniciada com o lançamento de uma campanha intitulada Cardano Forest. O mais importante para a parceria é que toda a comunidade poderá fazer doações para a Veritree utilizando a criptomoeda ADA, fazendo com que todo o valor arrecadado dessa forma será redirecionando para a campanha.

Além disso, todos os doadores ganharão tokens de certificação, possibilitando acesso a todas as informações sobre as árvores que serão plantadas em 2022.

Parceria entre Cardano e Rival

A Cardano também anunciou que está entrando no universo dos eSports, garantindo a criação de marktplaces autônomos de NFTs, com direito a recompensar os fãs e outras funcionalidades.

A ideia por traz dessa investida é a busca por uma forma mais fácil de criar de distribuir NFTs, fazendo com que seja possível a troca da moeda por produtos físicos e o gerenciamento de royalties dentro da plataforma da Rival.

Só para entender o impacto dessa parceria, alguns dos clientes que podem ser citados são o Seattle Seahawks da “National Football League” (NFL), o Detroit Pistons da “National Basketball Association” (NBA) e Aston Villa e Watford, da “English Premier League” (EPL).

Cardano e UBX

Além disso, a criptomoeda Cardano está com novas estratégias para garantir o aumento do volume de atividades DeFi dentro da blockchain. Assim, a Cardano está iniciando uma colaboração com a fintech UBX.

Cardano e AID:tech

Outra parceria anunciada pela Cardano é com a AID:tech. A AID:tech é uma empresa que fornece soluções para finanças, pagamentos e seguros, e dessa forma, a pareceria possibilita que todos esses produtos estejam disponíveis dentro da blockchain.

Essa parceria também tem como finalidade aumentar a eficiência da equipe que responde pela criação de credenciais verificáveis, principalmente aquelas relacionadas ao gerenciamento seguro de identidade e propriedade.

O ponto final dessa parceria é também ter a possibilidade de um processamento de altos volumes de transação financeira de forma muito mais confiável, isso é traduzido para os clientes como realização de pagamentos e recebimentos de forma muito mais rápida.

Conteúdo educacional em parceria com Cardano e Emurgo

A Cardano também vem investindo fortemente em finanças descentralizadas (DeFi), tokens não fungíveis (NFTs) e iniciativas educacionais. Esse processo será feito pela Emurgo, que nada mais é do que uma venture capital feita pela própria Cardano.

A iniciativa da Cardano é para estimular e acelerar todo o ecossistema de investimento, fazendo com que a própria Cardano criptomoeda seja estimulada e apresente ainda mais crescimento. Toda essa operação apresentará uma operação própria, sendo que em 2022 ela se tornará uma oportunidade centralizada como um fundo de investimento.

Dentro dessa movimentação, também foram divulgados que a Cardano está investindo na Adanian Labs, uma tech venture pan-africana que atua como uma incubadora de startups, sendo que ela tem como foco blockchains, inteligência artificial e outros processos. O intuito final dessa empreitada é estabelecer na África trezentas empresas de tecnologia de alto impacto e comercialmente viável com um prazo de impacto em até 2025.

Cardano e Chainlink

Outra iniciativa que foi anunciada pela Cardano foi uma interação entre a Cardano e a Chainlink. A Chainlink é uma empresa que fornece oráculos descentralizados, ou seja, uma tecnologia que permite que as trocas de dados entre as blockchains e o mundo real seja feito de forma muito mais segura e confiável.

A ideia por trás desse projeto é a análise de longo prazo sobre a indispensabilidade que a integração dos oráculos pode gerar para os desenvolvedores, os quais podem criar novos contratos inteligentes da criptomoeda Cardano. Assim existe no horizonte a possibilidade de criação de aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi) ou de outros aplicativos que sejam dependentes de gatilhos ou inputs que estejam no mundo real.

Conclusão sobre a Cardano criptomoeda

Podemos notar que no curto prazo, a Cardano criptomoeda está apresentando uma tendencia de valorização, entretanto é preciso passar pelos próximos seis meses para certificar se esse cenário se tornará realidade. A tendencia é que a inauguração do “Alonzo hard Fork” pode ser apenas um hype, do qual atraiu muitos investidores do varejo, o qual acreditam que esse novo produto pode modificar completamente a nova de enxergar os investimentos.

O que força essa tendência de otimismo da Cardano criptomoeda é que essa atualização permite que a rede comece a ter processos de uso, fazendo com que esse ativo passe de algo puramente venture/promessa para uma possibilidade de trazer aplicações práticas e eficientes.

O importante a se pensar para o futuro é “será que a tendencia de subida da Cardano criptomoeda se manterá?”, “qual será o impacto da ‘Alonzo hard Fork’ no mercado?”, “Será que a blockchain está preparada para essa modificação do mercado?” entre outras perguntas que devem ser respondidas para uma entrega de um cenário cada vez mais interessante para a criptomoeda Cardano.

Não podemos esquecer que a criptomoeda Cardano é a terceira maior plataforma blockchain por capitalização presente no mercado, sendo que os contratos inteligentes eram uma promessa que remetem desse o lançamento de rede em 2017.

Bombando

Cultura

To Top