Connect with us

Shiba Inu Criptomoeda: vale a pena investir? | Guia Completo

O mercado de investimentos em criptomoedas não para de se expandir: como todas as coisas relacionadas à tecnologia, as moedas virtuais também se valorizam dia após dia e um exemplo é a Shiba Inu Criptomoeda.

Muitas pessoas ainda não se familiarizaram com o que é essa moeda virtual e isso tem uma explicação coerente: ela apareceu já em 2021 e está, portanto, há bem pouco tempo circulando pelas corretoras de valores.

Mesmo assim, já se pode observar que a sua valorização não se interrompe: recentemente, ela alcançou um índice maior que 700%, deixando investidores e profissionais das corretas de valores bastante espantados.

Com esse cenário, torna-se fundamental aprender tudo o que é possível sobre essa meme coin e entender se vale a pena investir ou se é apenas uma febre financeira que não vai se sustentar.

Continue lendo para saber tudo sobre a Shiba Inu criptomoeda.

O que é Shiba Inu Criptomoeda?

shiba inu criptomoedaCompreender mais sobre a Shiba Inu Criptomoeda é indispensável para que se possa fazer investimentos mais certeiros com ela, especialmente porque nem todos entendem de forma fácil o conceito de moeda meme.

Para começar a compreender um pouco a relevância dessa criptomoeda e saber se os investimentos nela são uma boa ideia, é preciso entender qual foi a sua origem.

Primeiramente, não se tem muitos detalhes sobre a pessoa que criou a Shiba Inu Criptomoeda. Além disso, ela é classificada como uma moeda meme, cujo termo técnico é meme coin. Para começar, trata-se de uma moeda de circulação virtual que surge devido a algum meme, como os que se vê aos montes no Facebook. Normalmente, a meme coin é identificada justamente com alguma imagem que remeta a esse meme.

Por isso, ela não funciona como uma criptomoeda tradicional que as pessoas conheçam, como a bitcoin.

Na realidade, ela nem mesmo foi criada com a mesma intenção e não tem as mesmas características de mineração: esta é muito mais simples e liberada para qualquer pessoa, desde que ela providencie um programa de computador.

Mesmo que muita gente não leve a Shiba Inu Criptomoeda a sério, achando que ela não é “dinheiro” como as moedas virtuais mais tradicionais.

Entretanto, já existem pessoas com os seus milhões na conta bancária porque não perderam tempo e fizeram o seu investimento na chamada Dodgecoin, que veio antes da Shiba Inu Criptomoeda.

Como comprar Shiba Inu criptomoeda?

É preciso ter em mente que a valorização da moeda meme é verdadeira e que muitos investidores estão prontos para adquiri-la fora da liquidez inicial, enriquecendo quem a minera.

Pensando na sua lucratividade, as pessoas que mineram essa moeda com os seus computadores precisam oferecer um aporte de dinheiro, ou seja, precisam fazer com que a meme coin tenha liquidez.

Sendo assim, esses mineradores de Shiba Inu Criptomoedas só conseguirão ganhar dinheiro com ela no caso de os investimentos feitos pelas demais pessoas superarem o aporte feito.

Vale dizer que não existe necessidade de grandes equipamentos para que essa meme coin posa ser minerada e que, na verdade, basta a utilização de um programa de computador.

Sem nenhuma dúvida, o contexto geral faz com que a Shiba Inu Criptomoedas seja bem mais fácil de ser feita. Por sua vez, isso faz com que o mercado financeiro esteja “inundado” dessa criptomoeda, sem se esquecer de que ela pode continuar se multiplicando.

Esse é outro ponto de diferença entre essa meme coin e outras moedas virtuais: as outras são colocadas em negociação nas bolsas de valores em quantidades controladas, estratégia importante para garantir que elas fiquem mais valorizadas.

Entretanto, a lógica com essa moeda virtual é bem diferente e a facilidade para minera-la não é à toa: espera-se com isso que se consiga muito mais Shiba Inu Criptomoedas em circulação. De fato, esse é o objetivo quando se tem uma meme coin.

Quanto vale 1 Shiba Inu?

Mesmo sendo uma meme coin, é claro que a Shiba Inu criptomoeda tem a sua cotação, sendo ela atualizada diariamente, da mesma forma que as outras moedas existentes no mundo.

A cotação dela, como é de praxe, acontece em dólar e é possível realizar conversões para a moeda de diversos países a fim de descobrir o quanto se lucraria no caso de muita valorização e da venda de ativos que tenham sido comprados.

Além disso, os mesmos elementos que afetam a cotação das moedas ao redor do mundo também afetam a Shiba Inu Criptomoeda.

shiba inu criptomoeda

É interessante citar que há histórico de valorização intensa dessa moeda em poucas horas: já se chegou a registrar nada menos que 136% de aumento no valor da meme coin apenas em um período de um dia!

Parte do motivo para que a Shiba Inu Criptomoeda fique tão valorizada rapidamente é a interferência (talvez involuntária) de figuras públicas. Afinal, a base dessa moeda virtual é justamente um meme e, sendo assim, a cada vez que esse meme volta à tona, ocorre uma valorização.

Em partes, isso pode ser considerado um ponto muito positivo dessa moeda: as pessoas que realizam a sua mineração e que investem dinheiro na Shiba Inu Criptomoeda costumam valorizar o meme que está conectado a ela exatamente com o intuito de causar a sua valorização.

Há quem especule que esse seja, inclusive, o motivo real de muitos memes se manterem ativos e, muitas vezes, retornarem à Internet depois de algum tempo sem serem vistos.

Na realmente, essa aparição não se deve ao fato de alguém ter “encontrado” o meme e tê-lo achado engraçado novamente, mas sim à necessidade de que alguma meme coin associada a ele seja valorizada.

Qual a criptomoeda é mais promissora?

Antes de colocar em prática qualquer investimento, é indispensável saber quais são as criptomoedas mais promissoras para poder escolhê-las na hora de aplicar o dinheiro e, dessa maneira, não o perder.

É claro que a Shiba Inu Criptomoeda tem bastante relevância no mercado financeiro, mesmo se tratando de uma meme coin.

Como já ficou claro, apesar de ser uma moeda virtual criada com base em um meme de internet, ela já fez pessoas ficarem muito ricas porque investiram nela e, claro, ela está sendo negociada em grandes carteiras de investimentos.

Por isso, dá para ganhar bastante dinheiro com essa meme coin, mas será que ela é a mais promissora?

Na realidade, esse título costuma ser dado pelos especialistas ao Bitcoin, que é o nome que vem à cabeça de todo mundo quando se fala de dinheiro virtual.

O Bitcoin pode ser considerado um dinheiro “de verdade”, ou seja, sua criação não tem nada a ver com qualquer meme, como acontece com a Shiba Inu Criptomoeda.

Além disso, a valorização do Bitcoin é ainda mais intensa porque ela tem uma característica bem específica: a sua quantidade baixa.

Diferente do que acontece com a meme coin, não é possível gerar Bitcoin a torto e a direita: é necessária a existência de um computador que sirva para mineração.

Dá para dizer, sem nenhum equívoco, que a pessoa que investir tanto na meme coin quanto na Bitcoin tem uma capacidade bem grande de lucrar. Entretanto, quando é preciso fazer investimentos apenas em uma moeda digital, a grande escolha para quem deseja ganhar dinheiro tem de ser a Bitcoin.

O que esperar da criptomoeda Shiba Inu?

Durante o ano de 2021, os investidores em moedas digitais conheceram uma nova moeda chamada Shiba Inu, que chamou a atenção devido à facilidade em ser minerada e ao seu criador, que é alguém se uma identidade muito confiável.

Ao longo dos meses, essa moeda digital foi ganhando mais e mais valorização nas carteiras de investimento e tem sido citada até mesmo por Elon Musk, o grande empresário de tecnologia.

Entretanto, uma dúvida não deixa de ser acalentada por quem faz investimentos ou trabalha no ramo de corretora de valores: o que esperar da Shiba Inu Criptomoeda?

Será que ela continuará sendo uma moeda confiável nos próximos meses?

A tendência continuará sendo de valorização?

Será que as pessoas que investirem nessa meme coin têm chances reais de enriquecer?

E a sua mineração? Continuará sendo fácil?

shiba inu criptomoeda

É claro que muitos desses questionamentos só poderão ser respondidos conforme o tempo passar e se vir a valorização ou desvalorização da Shiba Inu Criptomoeda.

Entretanto, existem algumas perguntas que os corretores de valores já arriscam responder. Para começar, a probabilidade de que ela continue confiável nos meses que virão é bem alta! Sendo assim, quem quiser comprá-las ou começar a minerá-las não precisa ficar com medo do desperdício.

Há muitas chances de ela continuar sendo valorizada e há uma esperança de que ela comece a ser cotada em US$ em breve. Dessa maneira, as perspectivas para essa meme coin são as melhores possíveis.

Uma resposta que pode ser dada com 100% de firmeza é a de que a mineração da Shiba Inu Criptomoeda continuará sendo facilitada porque essa é uma característica da meme coin.

Todas as meme coin têm fácil mineração porque a ideia é que elas sejam “jogadas” no mercado de investimentos aos montes.

Quando se fala do que é possível esperar da Shiba Inu Criptomoeda, a resposta é: que ela se torne ainda mais valorizada, apesar de ser impossível garantir.

Conclusão sobre Shiba Inu criptomoeda

A Shiba Inu Criptomoeda, que é uma moeda virtual desenvolvida para ser encontrada muito numerosa e desenvolvida a partir de um meme, é considerada um investimento que vale a pena ser feito.

Porém, é possível que ela seja mais lucrativa para quem minera essa criptomoeda do que para quem compra os seus ativos.

Além disso, não se pode ter tanta certeza assim de que, daqui a alguns meses, essa meme coin continuará tão bem cotada. É claro que a incerteza faz parte dos investimentos em todas as moedas, inclusive das Bitcoins.

Entretanto, a sensação de segurança é um pouco maior quando se trata de uma criptomoeda mais consolidada e não de algo que passou a existir há menos de um ano, como é o caso da Shiba Inu.

De qualquer maneira, desde que não se aposte demais nessa criptomoeda, investir nela pode representar uma chance considerável de se chegar aos milhões, já que existem pessoas que lucraram até essa marca.

Perguntas frequentes 

Onde se pode investir em Shiba Inu Criptomoeda?

Quem decidir investir nessa meme coin precisa procurar uma carteira de investimentos, da mesma forma que acontece com as demais. Não existe uma forma diferente de investir apenas porque se trata de uma meme coin e algumas opções são a Clear, a Binance e a eToro. Vale reforçar que essas corretoras de valores têm taxas específicas e que vale a pena ir ao site de cada uma delas antes de comprar a criptomoeda.

É preciso ter uma conta bancária para investir em Shiba Inu Criptomoeda?

Isso está mais relacionado à forma como cada uma das corretoras de valores trabalha. No geral, não existe a exigência de ser correntista em algum lugar para dar início aos investimentos na meme coin. Entretanto, é claro que não se pode resgatar lucros sem uma conta bancária porque é lá que eles são depositados pela corretora de valores. Desse modo, é importante que os investidores criem uma conta bancária qualquer, apenas para que as transferências de lucros possam ser realizadas.

Todos os memes têm uma meme coin?

Quando as pessoas ficam sabendo que a Shiba Inu Criptomoeda está associada a um meme de Internet, é natural que elas achem que todos os memes têm uma moeda virtual, mas não é assim. Depende de alguém decidir criar uma meme coin para aquele meme e de a sua mineração ser realizada com continuidade.

To Top