Connect with us

Solana Criptomoeda: é seguro investir? | Guia Completo

O surgimento de novas criptomoedas é uma coisa comum, considerando que esse é um tipo de ativo que está sempre em crescimento e que as empresas de tecnologia não param de expandir os seus produtos, como a Solana Criptomoeda.

Até algum tempo, as pessoas só conheciam uma criptomoeda: a bitcoin. Ela era a estrela do ramo de criptoativos e nem todo mundo achava que outras moedas virtuais fossem aparecer para dividir com ela o espaço nas corretoras de valores.

Entretanto, isso aconteceu e novas criptomoedas foram surgindo, como a Solana, que é identificada como SOL e que tem atuação ligada aos Smart Contracts.

No momento, o seu valor de mercado em reais segue em alta e a verdade é que os especialistas acreditam que essa criptomoeda tem condições de expandir ainda mais o seu valor de mercado.

Quem o criou foi Anatoly Yakovenko e acredita-se que essa criptomoeda não demore muito tempo para estar dentre as cinco com melhor cotação no mundo todo. Afinal, no momento, ela está na sétima posição.

Além disso, é importante citar que a existência da Solana Criptomoeda é muito positiva porque traz aos investidores de moedas virtuais uma opção extra os seus rendimentos.

Entretanto, é preciso conhecer um pouco mais desse criptoativos para se sentir 100% confiante em colocar dinheiro nesse tipo de aplicação.

Para ajudar você, que ficou sabendo da Solana Criptomoeda e está considerando começar a investir nela, seguem as informações mais importantes.

O que é Solana Criptomoeda?

Solana Criptomoeda

A Solana é uma mercadoria digital que tem como principal ramo de atuação os Smart Contracts. Surgida há quatro anos, ela tem a aprovação de importantes players pelo mundo e tem como objetivo fazer com que mais tecnologias novas ganhem espaço por meio dela.

Um dos seus principais diferenciais é o sistema escalável, que é possível devido a uma programação especial usando um tipo de algoritmo.

Uma das características interessantes da Solar Criptomoeda é que a sua criação pode ter um objetivo específico, além de aquecer as opções de criptoativos: na realidade, ela pode ter sido desenvolvida como forma de se opor ao Ethereum.

A realidade é que, apesar de ela existir há quatro anos, essa moeda virtual ainda causa muitas dúvidas sobre ser mesmo uma boa ideia fazer investimento nela ou não.

Por isso, aqui estão os prós e contras da Solana Criptomoeda:

Prós

  • Tem condições reais de se opor ao Ethereum
  • O segmento para o qual ela se direciona vale bilhões de dólares
  • Tem taxas acessíveis
  • Está nas maiores corretoras de valores

Contras

  • Tem código aberto, o que faz com que algumas pessoas considerem essa criptomoeda instável

No balanço, a verdade é que a Solana Criptomoeda aparenta muito mais razões para conquistar os investimentos das pessoas do que para causar desconfiança.

Provavelmente, é isso que ajuda a explicar como a valorização dessa criptomoeda chegou a superar os 90.000% no segundo semestre de 2021.

Como comprar Solana Criptomoeda

Depois que ficam sabendo da espantosa valorização acumulada da Solana Criptomoeda, as pessoas costumam ficar muito interessadas em começar a investir. Todavia, é preciso procurar por uma corretora de valores para comprar esse criptoativo, o que significa também criar uma carteira digital.

Para quem não entende o que é uma carteira digital, trata-se de um cadastro em uma corretora de valores que funciona, basicamente, como uma carteira de verdade.

É necessário que essa carteira virtual receba dinheiro para que o investidor adquira a Solana Criptomoeda. No caso de essa pessoa decidir que quer vender os seus criptoativos porque eles estão se desvalorizando, é para essa carteira digital que a quantia obtida vai.

Quando o investidor quiser fazer o saque, ele também precisará da carteira digital, que costuma estar associada a uma conta bancária para que seja possível fazer retiradas.

Para resumir, está aqui um passo a passo para que se faça a compra da Solana Criptomoeda:

  • Escolher uma corretora de valores que seja confiável
  • Fazer o cadastro
  • Adicionar dinheiro à carteira digital
  • Adquirir a Solana Criptomoeda

É fundamental que se realize certa pesquisa antes de uma corretora de valores ser selecionada para o investimento e a recomendação é que se fique atento:

  • Às avaliações que outros investidores fazem da corretora
  • Às taxas que são praticadas, prestando atenção se elas estão dentro da média das outras corretoras
  • À facilidade ou não para se fazer aplicações, de acordo com a estrutura que a corretora de valores oferecer
  • À presença de criptografia, porque isso faz com que os dados relacionados à aplicação financeira fiquem mais protegidos

Qual é o valor da Solana Criptomoeda?

Foi falado que a Solana Criptomoeda, até agora, apresentou uma capacidade incrível de se valorizar, já estando em sétima posição dentre os criptoativos que mais valem no mundo todo.

Entretanto, quem quer comprar essa moeda digital tem de saber também quanto ela vale tratando-se de reais ou das moedas de outros países.

Normalmente, toda corretora de valores informa o câmbio dos criptoativos com os quais trabalham, o que significa que os investidores ficam informados com relação a quanto está valendo a Solana Criptomoeda.

Muitas vezes, a plataforma da corretora de valores indica dentre as informações principais do seu site qual é a cotação em tempo real.

Lembrando que cotação da Solana Criptomoeda é em dólar e o investidor precisa levar em consideração o câmbio para o real brasileiro. Lembrando que o valor corresponde a apenas UMA UNIDADE da Solar Criptomoeda.

Tendo em vista esses valores, não é de se espantar que as pessoas que têm como meta aumentar os valores em sua carteira digital apelam logo para a Solar em vez de tentar criptoativos com mais anos nas corretoras.

Solana Criptomoeda é confiável?

É claro que, para se arriscar comprando uma criptomoeda, não é o bastante que ela apresente muita valorização. De fato, são necessários outros fatores para que comprar a Solar Criptomoeda seja recomendável.

A verdade é que nem todas as pessoas acreditam que esse criptoativo mereça grandes investimentos atualmente. Isso acontece não pela Solar não ser uma criptomoeda com bom potencial: isso fica provado pela sua valorização vertiginosa.

A maior questão é que essa é uma moeda muito recente: apesar de ela ter sido desenvolvida em 2017, ela só começou a ser mais vista em 2020, ou seja, é um investimento sem grande tradição.

O fato de grandes empresas usarem a rede desse criptoativo, como a FTX, ajuda a Solar a aumentar mais rapidamente o seu prestígio e, por isso, pode não tardar para que ela passe a ser uma das moedas virtuais mais confiáveis do mundo.

Por enquanto, até mesmo devido ao seu custo em dólares, a indicação é que se tenha um pouco de controle ao comprar essa criptomoeda.

O problema não é fazer a aplicação do dinheiro nela, mas sim confiar quantias muito altas nesse criptoativo, justamente porque qualquer perda financeira será de grandes proporções.

Para ter certeza sobre a confiabilidade da Solar Criptomoeda, a melhor saída é consultar uma assessoria especializada para determinar quando aplicar o dinheiro nela.

Dá para minerar Solana Criptomoeda?

A possibilidade de criar criptoativos costuma chamar a atenção de quem gosta de tecnologia e quer também ganhar dinheiro com o mercado de investimentos virtuais.

O sistema mais conhecido para que as criptomoedas “surjam” e possam ser compradas é a mineração: as pessoas que conseguem minerar ou fabricar as moedas digitais podem vende-las de acordo com a cotação que está correndo naquele período.

No entanto, a mineração de uma moeda digital é algo de significativa complexidade, sendo necessário adaptar o software e o hardware do computador. Isso significa que não é qualquer PC (e muito menos os notebooks) que servem para minerar criptomoeda.

Com o avanço da Solana, a dúvida que surge dentre essas pessoas é: será que dá para minerá-la? Infelizmente, não dá para fazer a mineração dessa criptomoeda, mas isso não quer dizer que não se possa participar da geração da Solana.

Na realidade, ela tem um sistema especial que substitui a mineração e que se chama Prova de Participação. Em vez de as pessoas usarem software e hardware especiais para minerar essa criptomoeda, eles podem se tornar o que é chamado de validadores apenas adquirindo o criptoativo.

Sendo assim, essa é mais uma particularidade dessa moeda digital: o fato de ela não permitir mineração, como as pessoas estão acostumadas a fazer com outros criptoativos.

Reclame Aqui: há avaliações sobre a Solana Criptomoeda?

O Reclame Aqui é um espaço que serve para que consumidores expressem se gostaram ou não do que as empresas ofereceram, inclusive do seu atendimento.

Essas empresas, por sua vez, ficam sempre atentas às resenhas, até mesmo porque o Reclame Aqui entra em contato com elas para realizar a intermediação. A ideia é que essas empresas possam responder aos consumidores, oferecendo solução para os diferentes casos.

Dessa maneira, faz bastante sentido que os novos investidores em Solana Criptomoeda procurem pelo Reclame Aqui para conferir o nível de satisfação dos consumidores, mas a verdade é que os criptoativos em si não podem ser alvo de resenhas.

O investidor não vai encontrar avaliação sobre a Solana, da mesma forma que não encontra sobre a Litecoin, por exemplo. Isso porque não se tratam de empresas.

Para que qualquer usuário do Reclame Aqui consiga registrar uma reclamação, é preciso que ela seja dirigida à corretora de valores que vendeu o criptoativo.

Uma forma mais razoável de se saber qual é a satisfação dos investidores com a Solana Criptomoeda é acessar grupos do Facebook que sejam exclusivos para falar dessa moeda virtual ou de investimentos como um todo.

Conclusão sobre a Solana Criptomoeda

A Solana Criptomoeda está disponível nas corretoras de valores e existe certa discrepância com relação ao seu surgimento: há quem mencione 2017, enquanto outros consideram o ano de 2020. De toda forma, trata-se de um criptoativo bastante recente.

Mesmo assim, as corretoras já chegaram a apontar mais de 90.000% de valorização, ou seja, a Solana Criptomoeda tem, de acordo com especialistas, muita probabilidade de chegar ao topo das moedas virtuais mais caras.

Em vez de mineração, esse criptoativo se multiplica por meio de validadores, que nada mais são do que as pessoas que investem. Eles são incluídos no que é chamado de Prova de Participação, ou seja, é um sistema bastante diferente da mineração observada nas outras moedas virtuais.

Cabe dizer que a Solana Criptomoedas trabalha com Smart Contracts e que há empresas de muita importância apostando no seu sistema, como a FTX. É claro que isso multiplica a confiança que o mercado deposita nessa moeda e, por isso, a sua valorização é estimulada.

A compra da Solana pode ser efetuada entrando em contato com as corretoras de valores e criando uma carteira digital.

Em dólares, o custo desse criptoativo já ultrapassou os U$146.

Perguntas frequentes

Como funciona a taxa de transação da Solana Criptomoeda?

Todos os criptoativos têm taxas de transação, mas elas costumam ser motivo de preocupação. No caso da Solana Criptomoeda, no entanto, isso é desnecessário porque essa taxa corresponde a somente 0,2%. É bastante fácil afirmar que essa taxa tão reduzida pesa muito para que a Solana Criptomoeda seja procurada por tantos investidores e, por causa da Prova de Participação (já mencionada), acabe por se espalhar.

É possível comprar algo com Solana Criptomoeda?

Por não se tratar de algo palpável, nem todo mundo compreende que se pode comprar coisas reais com as criptomoedas. No entanto, dá para comprar absolutamente qualquer coisa usando a Solana, desde que ela seja convertida antes. Por exemplo: levando em conta o câmbio em outubro de 2021, quem possui Solana Criptomoeda e decide convertê-la para reais irá ganhar um bom dinheiro.

É possível vender Solana Criptomoeda?

Depois da aplicação do dinheiro na Solana por meio da compra, é só esperar que ela esteja o mais valorizada possível para negociar a sua venda. Inclusive, o processo acontece dentro da corretora de valores: é só o investidor usar a sua carteira digital para informar sua vontade de vender.

Bombando

Cultura

To Top