Análises

O dólar americano perde valor após o pacote de estímulo recorde de US$ 6,2T – Oportunidade para Bitcoin?

Published on

Os níveis extremos de volatilidade atingiram também o dólar americano e a moeda de reserva mundial está perdendo valor. Ele ocorre apenas alguns dias após o histórico “pacote de estímulo” de US$ 6,2T, que visa ajudar indivíduos e empresas carentes.

Em meio à crescente ameaça de inflação e preocupações entre inúmeros especialistas, a comunidade de criptomoedas abordou a escassez do Bitcoin como uma alternativa ao aumento constante do dinheiro fiduciário em circulação.

O novo coronavírus é o grande catalisador da crise financeira. Além de seu efeito mortal na saúde das pessoas, também está prejudicando a economia global. As empresas fecham, os cidadãos estão trancados e as bolsas caem. Wall Street, o principal mercado financeiro, sofreu perdas recordes.

Naturalmente, o Federal Reserve teve que interferir. Começou cortando as taxas de juros para mínimos históricos e garantiu que os bancos comerciais continuassem emprestando para empresas, cidades e estados. A próxima medida, no entanto, realmente chamou a atenção das pessoas. 

 

Logo após assinar a conta, o dólar começou a perder valor contra a maioria das moedas fiduciárias. Por exemplo, caiu 4% quando comparado ao euro e ao dólar canadense. Ainda mais, caiu 7% em relação à libra esterlina.

Em meio ao crescente número de moedas fiduciárias em circulação, a comunidade de criptomoedas enxerga nisso como uma oportunidade para o Bitcoin brilhar. Afinal, ele foi criado durante a última crise financeira e é um ativo digital escasso. O que significa que existe um limite de 21 milhões de bitcoins máximos já existentes. Nenhum governo ou qualquer figura de autoridade centralizada pode decidir “imprimir” mais apenas por causa disso.

direito autoral © 2021 Crypto Watch.