Notícias
Facebook liberará anúncios sobre cryptomercados – a força da grana que ergue e força a mudança de posições
O Facebook está revertendo sua proibição de anúncios sobre cryptomoedas e agora permitirá que alguns anunciantes pré-aprovados promovam empresas e serviços de cryptografia, como as exchanges. Indo na contramão de sua decisão, assumida em 19 de março, acompanhando o Google e Twitter, como noticiamos aqui nesse portal.
O Facebook baniu todos os anúncios de cryptomoedas no serviço em janeiro, em torno do auge do aumento do preço do Bitcoin, no intuito de coibir a promoção de “produtos e serviços financeiros frequentemente associados a práticas promocionais enganosas”.
Agora, os anunciantes aprovados pelo Facebook por meio de um processo de inscrição podem promover produtos de criptografia, embora os anúncios que promovem opções binárias e ICOs, ainda sejam proibidos. Os anunciantes interessados terão que apresentar as licenças que obtiveram junto aos órgãos reguladores ao Facebook, sejam elas negociadas em uma bolsa de valores pública e outras informações relevantes sobre seus negócios, a fim de receber permissão para veicular anúncios.
O efeito presumível e esperável dessa atitude é resultante do movimento do próprio mercado. Pois quando vemos grande investidores declarando publicamente, como é o caso de Soros, como já anunciamos aqui e de Tim Draper, leia aqui, afirmando que investem muito e pesado no mercado de cryptoativos, como é o caso da Vechain. Portanto, é de se esperar que o Facebook, não queira ficar de fora dessa onda. Até porque já se sabe que a empresa de Zuckerberg, está investindo na criação e aplicação da tecnologia do Blockchain em suas operações e de olho nos massivos investimentos chineses nesta tecnologia, como temos vindo noticiado aqui nesse portal.
Siga-nos no Telegram no WhatsApp no Twitter
Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.