Equipe da Globalcoin, a cryptomoeda do Facebook está trabalhando a pleno vapor

Mais detalhes estão surgindo em relação aos executivos de alto escalão do projeto de criptomoedas da gigante das redes sociais, Facebook, de acordo com um relatório da CNBC em 6 de junho.

This image has an empty alt attribute; its file name is Captura-de-Tela_20190514173503-1-1.png

De acordo com a publicação, agora há 100 pessoas conhecidas por estarem trabalhando no projeto de criptomoeda através de perfis na plataforma de rede profissional LinkedIn. O Facebook também não teria feito a contratação completa da equipe e há mais de 40 vagas ainda disponíveis na unidade de negócios da empresa, de acordo com a listagem do site.

O objetivo do novo projeto de criptomoeda do Facebook, de acordo com as publicações de empregos e em suas descrições de carreira, é oferecer um serviço público centrado na acessibilidade:

“Nosso objetivo final é ajudar bilhões de pessoas com acesso a coisas que não têm agora – que poderiam ser coisas como saúde , serviços financeiros justos ou novas maneiras de salvar ou compartilhar informações.”

O chefe do projeto baseado no blockchain do Facebook  é David Marcus. Marcus atuou no conselho da exchange de criptomoedas e serviço de carteira Coinbase até recentemente, e anteriormente trabalhou como presidente do PayPal.

Além disso, o desenvolvedor do Facebook Eric Nakagawa terá o título de “cabeça de código aberto”. Nakagawa já defendeu projetos de código aberto no passado no software de Inteligência Artificial ( AI ) PyTorch . Nakagawa também atuou anteriormente como fundador e CEO do popular site de humor dos anos 2000, “I Can Has Cheezburger?”

Conforme relatado recentemente pela Cointelegraph, o Facebook pode abandonar o controle de sua governança da criptomoeda a terceiros, a fim de proporcionar um grau de descentralização . Além disso, o Facebook anunciará sua própria criptomoeda em algum momento deste mês. No projeto seus funcionários poderão escolher se desejam receber parte do seu salário na criptomoeda nativa da plataforma.

Na conferência blockchain Consensus 2019, o CEO da Polychain Capital disse que o Facebook seria sensato em construir sua suposta stablecoin em uma infraestrutura pública e aberta de blockchain. O CEO Olaf Carlson-Wee comentou que isso aliviaria a preocupação pública, dizendo:

“Eu acho que, considerando todos os problemas que o Facebook teve com o policiamento de sua plataforma e coisas assim, eu acho que o movimento estratégico para o Facebook seria realmente construir infraestrutura pública. E essa infraestrutura pública poderia ser incorporada em todas as plataformas do Facebook, que obviamente são proprietárias. Mas essa infraestrutura pública, se eles não tentarem ser donos, acho que é onde eles terão mais sucesso. ”

O Cryptowatch indica a Atlas BTC para compra dos seus bitcoins. Com a Atlas BTC, agora você pode comprar Bitcoin e investir no Quantum com segurança e em poucas horas, com um processo ágil e sem burocracia!

This image has an empty alt attribute; its file name is Captura-de-Tela_20190514173503-1-1.png

Siga-nos no Telegram   no Instagram  no Twitter

Fonte: Startse

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]