Altcoins
Boss Fighters: Conheça o primeiro game de ação VR play-to-earn de 2022
O primeiro play-to-earn VR a chegar no mercado em 2022 é o Boss Fighters. Criado pela Pixward Games, o jogo promete uma experiência em Web3, que tem por objetivo se integrar perfeitamente à tecnologia VR, de uma forma inédita até então no mercado de games criptográficos. Além de um mercado próprio de NFTs e um sistema de cunhagem único, teremos também novas criptomoedas para suportar a dinâmica do game.
A equipe que está por trás do projeto pretende lançar um game com uma jogabilidade emocionante e propiciar uma nova abordagem para projetos de NFT Gaming.
O objetivo do game é fazer com que os jogadores de Boss Fighters possam, por meio do seu próprio computador, com um conjunto de headset e óculos VR, tenham uma experiência mais imersiva de jogo, completa e cativante.
Esse projeto tem por objetivo fechar a lacuna existente entre o universo VR, jogos para computador e, ainda, o mercado criptográfico. Para conseguir isso, pretende-se enquanto jogo oferecer experiências únicas, divertidas e imersivas para seu público.
Assim, com um conjunto bastante arrojado de experiências, o jogo Boss Fighters busca encontrar um público que está carente de projetos em VR, dado que eles costumam ser mais comuns em jogos para console. Dessa forma, temos uma aproximação ainda maior e mais intensa com esse outro mercado, que é ainda mais abrangente e amplo que o de jogos baseados na mecânica de play-to-earn.
Saiba mais: The Gold Pass Redemption poderá ser resgatado a partir do dia 19 de abril
O que é e o que esperar do jogo Boss Fighters?
A ideia de um metaverso ligada ao uso de tecnologias VR sempre se mostrou bastante presente no mercado de jogos e de criptoativos. Agora, no entanto, temos um projeto de play-to-earn dos mais ambiciosos e que pretende elevar essa tecnologia para um próximo nível.
O game play-to-earn Boss Fighters visa conseguir essa proeza reunindo uma jogabilidade bastante emocionante, em que cinco jogadores enfrentarão, em forma de equipe, um boss bastante poderoso. E tudo aquilo que usarão para enfrentar esse chefe são NFTs, que entrarão em suas próprias contas de usuários.
As equipes de jogadores precisarão – e muito – confiar na agilidade das suas personagens para conseguir escapar do boss, derrotando-o de forma conjunta.
No entanto, o chefe, que também será controlado por um jogador, contará com armas muito mais poderosas, considerando desde já o seu tamanho e a sua força bruta para destruir totalmente o ambiente ao redor das equipes e esmagá-las com seus fortes e poderosos braços.
Os lutadores poderão jogar com equipamentos de VR em seus computadores, mas o jogo, para um futuro próximo, pretende também se lançar em ambientes digitais como smartphones e tablets.
Nessa fase, para que seja possível jogar contra o chefe, será necessário ter equipamentos VR. Por enquanto, o equipamento mais simples do mercado com essas características é o Oculus Quest 2, que tem o valor aproximado de 300 dólares.
O game Boss Fighters está em fase de desenvolvimento, mas pretende ter o seu lançamento alpha ainda nesse trimestre. Nesse primeiro momento ele estará disponível apenas para aqueles usuários que já adquiriram seus NFTs.
O que você precisa fazer para jogar e ganhar com o game Boss Fighters
Enquanto game, o Boss Fighters busca levar ao mercado a sua própria coleção e NFTs e sua criptomoeda própria, que será o token de utilidade do jogo.
Os NFTs terão funções bastante especiais no jogo e serão mais do que os avatares. Será também por meio desses NFTs que teremos as armas de combate no jogo.
Durante o game, os proprietários dos NFTs também poderão receber criptoativos de forma totalmente gratuita, que acompanhará a forma de expansão do metaverso de Boss Fighters.
Os equipamentos também terão uma função muito especial no jogo e serão sorteados para novos usuários. Para isso, no entanto, será necessário ter um excelente desempenho no jogo.
Além dessas mecânicas mais inovadoras, o jogo também dará acesso antecipado a diferentes compilações de jogos, recursos exclusivos do game, recompensas, bônus e muitas outras vantagens que se tornarão públicas à medida que o jogo for se desenvolvendo.
Essa forma de jogo, que oferece a dinâmica de jogar enquanto chefe ou enquanto lutador é uma experiência bastante única em jogos de mecânica play-to-earn, sobretudo por causa das ferramentas inovadoras que o game traz para o mercado. Portanto, vale mais do que a pena esperar pelo seu lançamento!