A maioria dos usuários do Ethereum resiste à Ethereum Asic da Bitmain.

Um pesquisador do Ethereum, Vlad Zamfir, postou no Twitter, que a maioria dos usuários da Ethereum aparentemente apoiaria um fork que permitiria que o algoritmo de mineração Prova-de-Trabalho (PoW) da cryptomoeda resistisse à nova mineradora Ethereum ASIC da Bitmain, como já anunciado aqui nesse portal.

A enquete do Zamfir pergunta aos usuários se eles suportariam um hard fork  que tornaria obsoletos os Ethereum ASIC. No momento da publicação, mais de 6.400 usuários do Twitter responderam a enquete, com 57% de votos apoiando o fork. Apenas 13% dos usuários disseram que não, enquanto 10% votaram “é complicado”, aparentemente mostrando que estão indecisos. Os restantes 20% acabaram de votar somente para ver os resultados.

 

 

A pesquisa acontece logo depois que a firma de Wall Street, Susquehanna, afirma ter confirmado que a Bitmain, uma fabricante líder de hardware de mineração de cryptomoeda, desenvolveu uma máquina ASIC para minerar a Ethereum. De acordo com o analista da empresa, Christopher Rolland, a máquina será lançada no segundo trimestre deste ano.

Como foi abordado, até o momento, o algoritmo de hashing do Ethereum, Ethash, tem resistido ao ASIC, permitindo que as mineradoras obtenham lucros usando chips GPU de uso geral. Estes, comumente usados ​​para jogos e telescópios para procura de alienígenas, não têm chance contra os chips ASIC, que são extremamente eficientes em mineração.

Zamfir observou que ele não estava perguntando aos usuários uma proposta específica, mas meramente por curiosidade. No entanto, atualizar o software da cryptomoeda para resistir aos ASICs não seria novidade.

Como mencionado, a cryptomoeda centrada na privacidade a Monero (XMR) recentemente entrou em “guerra” contra ASICs através de uma atualização de software de emergência, que supostamente “modifica levemente o algoritmo de prova de trabalho para evitar ataques DoS por ASICs”.

Curiosamente, o movimento do Monero foi motivado pela inauguração de um novo minerador ASIC capaz de minerar a cryptomoeda, o Antminer X3, por Bitmain. Os desenvolvedores da cryptomoeda já haviam revelarado que impediriam qualquer ASICs alterando seu PoW.

Alguns na comunidade de cryptomoeda questionam se resistir a ASICs é uma boa jogada. Enquanto isso, a Ethereum planeja abandonar o PoW e passar para a Proof of Stake (PoS).

 

Conheça nosso canal no Telegram
%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]