Queda atual do Bitcoin não tem nada a ver com o mercado, ou com Elon Musk, mas com o hashrate

Em 16 de maio, devido à falta de energia, redução de energia, inspeções e outros motivos, Sichuan exigiu que o big data center implementasse uma redução temporária de energia, e a capacidade de computação de toda a rede caiu drasticamente por um tempo. De acordo com dados do BTC.com, a partir das 9h do dia 17, o Ant Pool caiu 17,8%, o Binance Pool caiu 14,5%, o Huobi Pool caiu 23,7% e os pools de mineração convencionais restantes caíram 6% -8%.

 

fonte: Blockchain.com

Em 9 de maio, a Administração Provincial de Energia de Yunnan e o Escritório de Supervisão de Energia de Yunnan também organizaram as principais empresas de geração de energia para realizar um simpósio. A reunião solicitou que todas as empresas de geração de energia fizessem todo o possível para aumentar o número de dias disponíveis para o armazenamento de carvão, evitar resolutamente a escassez e paralisação do fornecimento de carvão, fortalecer a operação e manutenção de equipamentos e as reservas de pessoal, controlar estritamente as interrupções não planejadas das unidades e fazer um bom trabalho em comunicação e cooperação com os governos locais, fornecimento de carvão e empresas de transporte, Para formar uma força conjunta para garantir o fornecimento estável de eletricidade.

Os governos locais começaram a investigar a questão do consumo de energia de mineração

Devido ao aumento constante do preço do Bitcoin desde o início deste ano, a atenção da sociedade para a indústria aumentou drasticamente. Em particular, a popularidade recente dos altcoins levou a um grande número de novos usuários entrando no mercado e a atenção das autoridades reguladoras também aumentaram significativamente. A agência de notícias Xinhua publicou um artigo em 15 de maio criticando o caos no mercado de câmbio virtual.

De acordo com o The Paper, em abril, o Bureau Municipal de Economia e Tecnologia da Informação de Pequim emitiu o “Aviso urgente sobre data centers de nossa cidade envolvendo Bitcoin e outras empresas de mineração de criptomoeda”, o aviso exige que o negócio de suporte à data centers de Pequim envolvendo Bitcoin seja resolvida. O Bureau de Economia e Tecnologia da Informação de Pequim respondeu ao The Paper na tarde de 29 de abril, afirmando que o aviso foi de fato emitido pelo bureau, principalmente do ponto de vista dos tipos de serviços transportados pelos data centers e do consumo de energia.

O China CryptoNews descobriu que investigações semelhantes ainda estão sendo realizadas em várias províncias e cidades do país. Os dados ou estatísticas são enviados aos departamentos centrais relevantes para a tomada de decisões sobre a próxima ação. Logicamente, a ação mais severa pode ser proibir todas as atividades de mineração, mas isso é improvável, porque o Bitcoin é definido como uma mercadoria virtual legal e a mineração em si não é ilegal. Uma possibilidade mais razoável é exigir o desligamento gradual de indústrias relacionadas sob a perspectiva de alto consumo de energia. A situação ideal é que os tomadores de decisão permaneçam abertos e aguardem para ver. Mas, de modo geral, devido à política de carbono neutro e à exigência política de que “projetos não conformes com alto consumo de energia e alta emissão sejam resolutamente eliminados”, a incerteza da mineração doméstica está aumentando rapidamente.

 

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]