Análises
Série: Tipos de análises técnicas para cryptoativos – Network Analytics part III
Seguindo nossa série sobre análise de redes para criptoativos, hoje falaremos sobre mais uma ferramenta. Ontem falamos sobre a ferramenta desenvolvida por Willy Woo, a Network value to transactions(NVT). Leia mais sobre aqui. E sobre a NVT Signal, leia mais aqui.
Hoje falaremos sobre a Bitcoin Days Destroyed(BDD).
O BDD é uma ótima métrica para os investidores que usam uma estratégia de cálculo do custo do dólar (DCA), comprando a mesma quantia nos mesmos períodos. Ele permite que você veja quando está ocorrendo forte acúmulo/distribuição.
BDD são definidos como a quantidade de Bitcoins multiplicada pelo número de dias desde que essas moedas foram movidas. Atribuindo um valor mais alto a uma moeda que ficou inativa por mais tempo, o BDD refletem com mais precisão os participantes do mercado que estão no ecossistema há mais tempo. Uma vez que um Bitcoin ficou inativo por um período de tempo, mover esse Bitcoin “destrói” o número de dias que ele acumulou.
A Adamant Capital, de Tuur Demeester, recentemente mergulhou profundamente no BDD em seu relatório de abril de 2019. As linhas vermelhas ilustram quando a resposta é Sim e a frequência de distribuição pode ser mapeada.
As linhas verdes ilustram quando a resposta é Não e a frequência de acumulação pode ser mapeada.
Distribuição. Você pode ver os topos no preço correlacionados com a maioria dos Bitcoin Days Destroyed.
O Cryptowatch indica a Atlas BTC para compra dos seus bitcoins. Com a Atlas BTC, agora você pode comprar Bitcoin e investir no Quantum com segurança e em poucas horas, com um processo ágil e sem burocracia!