Segundo Tom Lee – estamos na hora ideal para comprar cryptos

Thomas Lee disse em seu discurso na Blockchain Show Asia 2018 que o atual mercado de baixa é um momento de ouro para se investir em cryptomoedas.

Para Thomas Lee, as três razões por trás do recente colapso no mercado são resultados do fork do Bitcoin Cash, as ações reguladoras da SEC (Securities and Exchanges Commission) dos EUA que pressionam os ICOs a reembolsarem investidores e os mercados globais que estão em queda de 10% entre outubro e novembro.

Estamos com uma correção de preço que faz com que o preço fique abaixo da média móvel de 200 dias (um indicador técnico popular usado pelos investidores para analisar tendências de preço). Isso acontecerá em dois ou três anos, não em três ou um ano, e esse é o momento de ouro para investir em cryptomoedas. Sabemos que veremos uma enxurrada de dinheiro assim que o Bitcoin ultrapassar a média móvel de 200 dias.

Essa visão de Lee, vem de encontro ao nosso estudo, publicado esses dias aqui nesse portal. Apesar das quedas, a tendência ainda é de alta a longo prazo.

Nosso estudo usando algoritmos de ML(machine learning)mostram a correlação direta do volume movimentado e o preço do Bitcoin. O ponto de equilíbrio médio para o Bitcoin está na casa dos US$4.830.

 

O único momento em que o retorno é melhor do que 7% é quando você compra Bitcoin em um mercado de baixa. O Bitcoin pode cair no curto prazo, mas isso ainda não muda o fato de que estamos nos primórdios dos dias das cryptomoedas e também como uma classe de ativos em desenvolvimento.

De acordo com o discurso de Lee no evento, as cryptomoedas atualmente possuem cerca de 50 milhões de carteiras ativas contra 2,27 milhões do PayPal e 4,6 bilhões de contas Visa e MasterCard. Ainda estamos muito longe de nos tornarmos um meio de pagamento que venha a substituir as bandeiras de cartões.

Segue a exposição de Tom Lee na conferência.

 

Siga-nos no Telegram   no Instagram no WhatsApp   no Twitter

Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.