Connect with us

Notícias

O impacto do Petro será sentido dentro de “três a seis meses”- afirma Maduro

Durante uma entrevista ao jornal Cuatro F, da Venezuela, o secretário executivo do Observatório Blockchain do país, Daniel Peña, afirmou acreditar que o Petro (PTR), cryptomoeda apoiada pelo petróleo da Venezuela, terá um impacto positivo na economia do país dentro de três a seis meses.

Durante a entrevista, Peña observou que o Petro é uma cryptomoeda e, como tal, não pode ser bloqueado, e suas transações não podem ser rastreadas. Seguindo essa linha, o objetivo do projeto será dizimar os intermediários.

Segundo suas palavras, o impacto positivo da cryptomoeda será sentido dentro de três a seis meses, e é por isso que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump “atacou” a cryptomoeda através de uma ordem executiva que impede cidadãos dos EUA e residentes de comprá-la.

Quando perguntado sobre a diferença entre pagar com o Petro e o Bolívar, Peña disse:

“Há muitas vantagens, entre elas, que o esquema inflacionário da economia venezuelana está colapsado. Os intermediários desaparecerão, será uma compra direcional. O tempo de espera por transações será reduzido, porque será mais rápido que o sistema bancário ”.

Ele acrescentou que os traders venezuelanos que adotarem o Petro receberão incentivos fiscais, como parte do plano do país para reforçar a adoção. Ele concluiu dizendo que o Petro “reduzirá, sem dúvida, os custos”.

Nicolás Maduro, ordenou que as empresas estatais aceitem o Petro, mencionando especificamente três empresas associadas aos recursos naturais do país. Na época, ele acrescentou que os venezuelanos poderão pagar pelos serviços de combustível e turismo com cryptomoedas, incluindo o Petro.

A Assembleia Nacional do país declarou a venda da cryptomoeda inconstitucional. Na época, Rafael Guzmán, presidente do comitê financeiro do órgão, declarou que era uma maneira do governo desviar fundos. Um caminho, ele acrescentou, que não ajudará os venezuelanos com comida e remédios. Ele argumentou:

“Isso aprofunda a crise em que estamos vivendo. O PTR é outro exemplo de corrupção, e sairemos desta crise com medidas que anunciaremos neste Parlamento.”

 

Segue a entrevista de Daniel Peña:

 

                          Conheça nosso canal no Telegram

Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.

More in Notícias

Bombando

Cultura

To Top