Bitcoin
Foi dada a largada: ETF à vista
A Bitwise Asset Management, sediada em São Francisco, apresentou uma declaração de registro para um índice de cryptomoedas de oferta pública, o ETF, junto à Securities and Exchange Commission. A empresa informou em comunicado que o novo ETF rastreará o retorno do índice ponderado de mercado da Bitwise das 10 maiores cryptomoedas, o índice Hold 10. Destina-se a servir ambos os investidores de varejo e institucional.
O co-fundador e CEO da empresa, Hunter Horsley, diz que o índice é uma ferramenta valiosa para os investidores, porque não está atrelado ao desempenho de qualquer moeda.
“O índice HOLD 10 oferece ampla exposição, atualiza mensalmente e muda para se adaptar ao mercado.”
O índice usa um teto de mercado diluído de 5 anos e outros critérios de elegibilidade para mitigar os desafios de investir em cryptomoedas, como por exemplo: a mudança contínua da oferta, da liquidez, a concentração do volume de negócios e as limitações de custódia.
O índice HOLD 10 é atualmente composto por bitcoin, ether, XRP, bitcoin cash, lumens, litecoin, dash, zcash, monero e ether classic. A Bitwise também oferece um fundo para investidores credenciados com base no índice HOLD 10, que está entre os primeiros fundos de índice de cryptomoedas oferecidos pelo setor privado.
A SEC ainda não aprovou um ETF baseado em cryptomoeda. Ele rejeitou um pedido criação de investimento baseado em bitcoin da Cameron e Tyler Winklevoss, fundadores da bolsa da Gemini, em 2017, e em junho buscou comentários públicos sobre um pedido da CBOE para um ETF baseado em bitcoin. Como já anunciamos aqui em primeira mão.
Siga-nos no Telegram no WhatsApp no Twitter
Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.