ETF dos gêmeos: Fail

A Securities and Exchange Commission(SEC) rejeitou uma proposta de ETF dos irmãos Winklevoss, fundadores da Gemini. Mais uma vez.

No ano passado, a SEC rejeitou um pedido para o “Winklevoss Bitcoin Trust“, mas em junho o grupo apresentou uma proposta de mudança de regra. Entre outros argumentos, a agência disse em um comunicado nesta quinta-feira que não apoia o argumento dos Winklevoss de que os mercados de cryptomoedas, incluindo o Bitcoin, são exclusivamente resistentes à manipulação.

A SEC ainda não aprovou um ETF baseado em cryptomoeda. Ele rejeitou um pedido criação de investimento baseado em bitcoin da Cameron e Tyler Winklevoss, fundadores da bolsa da Gemini, em 2017, e em junho buscou comentários públicos sobre um pedido da CBOE para um ETF baseado em bitcoin. Como já anunciamos aqui em primeira mão.

O Bitcoin subiu para US$ 8.300 esta semana, em parte por causa dos rumores de que a SEC poderia aprovar um instrumento comercial já em agosto. Embora a SEC não se comprometa com essas datas e possa esticar os prazer indefinidamente, há uma outra proposta a ser analisada até 16 de agosto.

VanEck e SolidX também apresentaram um pedido conjunto para um ETF bitcoin, que foi publicado em 2 de julho, como já reportamos aqui em primeira mão nesse portal. De acordo com as regras Dodd Frank, a agência precisa agir dentro de 45 dias da publicação da proposta, que cai em 16 de agosto. Mas nada é garantido, embora o mercado ainda acredito que haja muitas possibilidade da SEC se posicionar a favor de uma ETF ainda esse ano. Esse portal, comunga dessa expectativa.

Esta semana, a SEC atrasou as deliberações sobre cinco ETFs de bitcoin apresentados pela NYSE Arca, Inc. A Bitwise entrou para a lista de aspirantes na terça-feira como nós reportamos em primeira mão aqui nesse portal e entrou com um ETF baseado no índice Hold 10 que rastrearia uma cesta de cryptomoedas.

Siga-nos no Telegram   no WhatsApp   no Twitter

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]