Concorrente do Dogecoin, Shiba Inu valoriza 146% após anúncio de listagem da Binance

Shiba Inu (SHIB) estourou no ranking das 20 melhores da CoinMarketCap há apenas dois dias, provavelmente uma resposta dos traders ao hype em torno do Dogecoin (DOGE). Em 48 horas, o token SHIB passou de uma avaliação de $ 0,000003 para $ 0,000032 – um aumento de 966%, que somou mais de 2.300.000% de crescimento desde o início do ano.

Quando a Binance anunciou que listaria o SHIB em sua zona de inovação (um recurso de negociação de alto risco) na manhã de segunda-feira, a avaliação do token mais que dobrou no espaço de duas horas, subindo de US $0,000013 para US $0,000032.

O site do Shiba Inu afirma que 50% do fornecimento de tokens SHIB foi irremediavelmente alocado na Uniswap para fornecer liquidez. Os outros 50% foram enviados ao co-criador do Ethereum Vitalik Buterin como um gesto de “burn”, no entanto, Buterin ainda tem acesso total aos fundos.

Os 500 trilhões de tokens SHIB na carteira pública de Buterin estão avaliados atualmente em mais de US $15 bilhões, excedendo em muito o valor de suas participações Ether (ETH), que atualmente valem pouco mais de US $1,3 bilhão. Deve-se notar que a carteira de Buterin recebe regularmente doações não convidadas de tais moedas, incluindo de vários outros Dogecoin ‘Killer’. Parece que parte do valor percebido de Shiba Inu deriva da noção de que os tokens de Buterin permanecerão intocados, no entanto, nem todos parecem estar de acordo.

A CoinMarketCap atribui uma avaliação de valor de mercado de US $11 bilhões ao token, com base em um preço unitário de US $0,00002617 e um fornecimento circulante de 394 bilhões de SHIB. A CoinGecko ainda não atribuiu um valor de capitalização de mercado à Shiba Inu, uma vez que ainda não determinou seu suprimento atual de moedas.

A Binance, que também possui a CoinMarketCap, anunciou que abriria o SHIB para negociação em sua zona de inovação em 10 de maio. O anúncio da Binance dizia sobre Shiba Inu:

“SHIBA INU (SHIB) é um experimento na construção de uma comunidade descentralizada e outra moeda meme semelhante ao Dogecoin”

“SHIB é o token nativo do SHIBA INU e será o primeiro token a ser listado e usado como um incentivo para o uso da ShibaSwap, uma exchange descentralizada”, acrescentou.

O anúncio faz referência às participações de Buterin, destacando sua e duas outras carteiras, alertando: “Observe que, no momento em que este artigo foi escrito, as carteiras principais #1#2 e #5 detêm 50,5%, 7,0% e 3,0% da oferta total, respectivamente”.

 

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]