Ripio compra BitcoinTrade para acelerar sua expansão na América Latina

Enquanto tinha brasileiro já preparando a ceia de Ano Novo, em 31 de dezembro de 2020 a argentina Ripio e a BitcoinTrade, segunda maior exchange em volume negociado do Brasil, costuravam os últimos detalhes de uma negociação que durou três meses.

Com a compra da BitcoinTrade pela Ripio, a empresa passa a ter 1,3 milhão de clientes, sendo metade no Brasil, formando a segunda maior exchange do Brasil e da América Latina em número de clientes. A aquisição faz parte da estratégia da Ripio de fortalecer sua posição no país e expandir sua marca e produtos na América Latina. O valor da operação não foi divulgado.

Neste primeiro momento, as duas marcas serão mantidas para ganhos de sinergias. O principal produto da Ripio é a carteira de criptomoedas e da Bitcointrade é a exchange (plataforma em que as criptomoedas são negociadas), portanto, seus negócios são complementares.

“Estamos muito entusiasmados e confiantes de que a Ripio é a melhor escolha para ajudar a estender o caminho que construímos com BitcoinTrade no Brasil”, afirma Carlos André Montenegro, fundador da BitcoinTrade. Ele está deixando o cargo de presidente da empresas e ingressando na Ripio no nível de holding. Sua função será assumida por Bernardo Teixeira, atual diretor financeiro da exchange.

Os 20 funcionários da Bitcointrade serão absorvidos pelo time da Ripio no Brasil. A empresa tem mais de 150 funcionários na Argentina, Brasil, Uruguai, México e Espanha.

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]