Bitcoin

Bolsa de valores de Chicago incentiva a SEC a permitir ETFs de Bitcoin

Published on

A Cboe Global Markets, o primeiro a lançar futuros sobre bitcoins, gostaria que a Securities and Exchange Commission permitisse fundos negociados em bolsa com criptomoeda. O presidente e diretor de operações da Cboe, Chris Concannon, endereçou uma carta à diretora da divisão de gestão de investimentos da SEC, Dalia Blass, em resposta a sua carta em janeiro que atrasou os pedidos de ETFs relacionados a bitcoins.
Separadamente, a comissão informou nesta sexta-feira que começará o processo de determinar se permitirá à NYSE Arca listar dois fundos ProShares que monitoram os futuros com bitcoin.

“O Cboe incentiva a Comissão a abordar as ETPs de cryptomoeda de maneira holística e da mesma perspectiva que historicamente abordou as ETPs relacionadas à commodities”, disse a bolsa de derivativos nesta sexta-feira em carta à SEC, publicada na segunda-feira.

“A Comissão não deve ficar no caminho de tais ETPs entrarem no mercado”, disse a Cboe, argumentando que as preocupações da SEC são importantes, todavia não devem criar obstáculos demais ao incremento desse novo mercado.

Em janeiro, Dalia Blass, diretora da divisão de administração de investimentos da SEC, reagiu contra inúmeras solicitações de ETFs relacionadas a bitcoins. Em uma carta a dois grupos comerciais dos EUA, Blass disse que os produtos ainda não abordaram questões como a extrema volatilidade dos preços em cryptomoedas e liquidez em fundos relacionados.

 

A Cboe espera que os volumes de negociação nos mercados futuros de bitcoin alcancem em breve níveis “comparáveis ​​aos de outros produtos futuros de commodities no momento em que foram incluídos nas ETPs”. Concannon acrescentou que “a Cboe empreendeu medidas significativas para detectar e impedir a manipulação no mercado de futuros de bitcoin”.

A Cboe se tornou a primeira grande bolsa a lançar futuros sobre bitcoins em 10 de dezembro e, no final do mês, solicitou à SEC que listasse seis fundos negociados em bolsa relacionados a bitcoins. A CME, a maior bolsa de futuros do mundo, lançou futuros sobre bitcoins uma semana após o Cboe, estimulando as expectativas de que mais investidores institucionais concordariam com a tendência de aumento do interesse em cryptomoedas.

No entanto, os volumes negociados nos dois futuros de bitcoins permanecem relativamente baixos. Enquanto o próprio bitcoin perdeu mais da metade de seu valor desde o lançamento em dezembro dos contratos futuros.

 

                          Conheça nosso canal no Telegram

direito autoral © 2021 Crypto Watch.