Bitcoin
Binance teve dados de clientes vazados
A comunidade de criptomoeda acordou na quarta-feira com a notícia de que Binance havia sido hackeada mais uma vez. Desta vez, várias contas do Twitter relataram que os dados dos clientes da maior bolsa de criptomoedas do mundo, em termos de volume de negociações, vazaram.
Apesar da comoção, Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance, foi ao Twitter para alertar a comunidade contra o “FUD (Fear, uncertainty, and doubt) de vazamento do KYC (Know your customer)” e que as alegações estavam sendo investigadas pela empresa.
Várias horas depois de uma série de contas no Twitter terem informado sobre o suposto roubo de dados, a Binance divulgou um comunicado oficial para acalmar seus clientes.
De acordo com o comunicado, antes de expor a informação ao público e a vários meios de comunicação, o hacker contatou a Binance exigindo 300 Bitcoins em troca da retenção de 10 mil fotos dos dados dos clientes da bolsa. Depois que Binance se recusou a atender às demandas do hacker, ele passou a carregar as imagens em um grupo no Telegram.
A equipe de segurança da empresa encontrou algumas inconsistências que os levaram a acreditar que os dados não foram obtidos diretamente dos servidores da Binance, mas sim de um fornecedor terceirizado que costumava ser responsável pela verificação dos dados dos clientes.
A Binance já entrou em contato com diferentes agências de segurança e está oferecendo até 25 BTC, aproximadamente US$ 300.000, para qualquer pessoa que seja capaz de fornecer informações relevantes que ajudem a identificar os hackers.
Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.