Análises
Valorização semanal do Bitcoin
A última semana foi de grande volatilidade para o Bitcoin, que começou a semana sendo negociado a 8.500 dólares, chegando a 8.800 e atingindo mínimas na região dos $7.400. Como você já deve saber, o aumento da volatilidade tende a aumentar a diferença de preços (spread) entre as exchanges. Com grandes spreads, vêm grandes rendimentos, e graças a essa volatilidade o Quantum conseguiu fechar a semana com uma rentabilidade de 0,77%!
No final da semana o Bitcoin fechou na casa dos 7.900 dólares, retornando ao que parece ser uma região de preço encontrada recentemente, localizada entre os $7.200 e $8.300. O que explicaria essa volatilidade? Como em qualquer mercado, é muito difícil atribuir relação de causa a algum evento específico, mas talvez possamos apontar alguns suspeitos.
Com a guerra comercial travada entre Donald Trump e a China, o yuan vem gradativamente se desvalorizando em relação ao dólar. Muitos analistas de criptomoedas vêm suspeitando da existência de uma correlação inversa entre o Bitcoin e o yuan, corroborada pela movimentação que observamos na manhã de hoje: enquanto o yuan abria em queda, o Bitcoin subia dos $7.500 para os $7.900.
Ainda é cedo para afirmar se a correlação se sustenta no longo prazo ou não, mas se essa relação de fato se confirmar, será uma excelente notícia para o Bitcoin, pois confirmaria que os investidores estão enxergando o Bitcoin não como um ativo de risco, mas sim como um investimento seguro, robusto a crises e choques externos. Se essa tese se confirmar, a valorização superior a 100% que tivemos em 2018 terá sido apenas uma pequena parte de um percurso rumo a altas ainda maiores.
O Cryptowatch indica a Atlas BTC para compra dos seus bitcoins. Com a Atlas BTC, agora você pode comprar Bitcoin e investir no Quantum com segurança e em poucas horas, com um processo ágil e sem burocracia!