Bitcoin

Um breve olhar sobre a evolução das Antminers

Published on

Durante o pico da atividade de mineração que antecedeu 2017, o hardware estava lutando para acompanhar a dificuldade do algoritmo, pois muitos mineradores ingressaram no setor.

O lançamento do Antminer S9 em maio de 2016 ofereceu melhorias de até três vezes nos modelos existentes, o que marcou uma mudança no fornecimento de uma taxa de hash mais alta sem diminuir a eficiência energética.

Capaz de explorar o algoritmo SHA256 a uma taxa de 14 TH / s, o S9 rapidamente dominou o setor de mineração de criptomoedas, com cada lote esgotando em poucas horas. Ofereceu um aumento significativo no ROI – algo que era incomparável por outros produtores de equipamentos na época.

Desde então, o Antminer S9 permanece em alta demanda, com encomendas constantes ao longo do tempo.

De fato, o Antminer S9 continua sendo um dos mineradores mais usados ​​até hoje. Foi o primeiro minerador de Bitcoin do mundo a usar chips de 16nm, um chip poderoso que permite uma mineração mais eficiente com custo energético mais adequado à demanda.

O lançamento de uma nova geração de modelos Antminer S9 marca a oportunidade perfeita para revisar o progresso feito desde o primeiro S9 chegar ao mercado.

A Antminer S9i foi lançada apenas um ano depois, em maio de 2018, seguido pelo melhorado Antminer S9j, apenas alguns meses depois em agosto de 2018. Cada modelo oferecia uma taxa de hash aprimorada de 14,5Th / s, enquanto reduzia o consumo de energia.

No mesmo mês de agosto, a Bitmain começou a experimentar meios mais ecologicamente corretos de operar e resfriar mineradoras com o Antminer S9 Hydro e seu sistema de refrigeração a água. Foi capaz de operar com um hashrate de 18 TH / s, mantendo um nível de ruído mais baixo e executando um mecanismo de resfriamento aprimorado.

Uma nova estrutura de design foi introduzida para o S9 Special Edition (SE) e o S9k, alcançando um desempenho aprimorado e limitando o consumo de energia. O S9k possui uma taxa de 13,5 TH / s, com uma notável taxa de eficiência de energia de 85 J / TH.

O S9 SE dá um passo adiante – fornecendo um hashrate de 16 TH / s enquanto atinge uma classificação de eficiência de energia ainda melhor de 80 J / TH e pesando apenas 4,5 kg, o que o torna o mais eficiente em termos energéticos do mercado. Série Antminer S9.

O Antminer S9 original era revolucionário na época com sua taxa de hash de 14 TH / s, mas exigia 100 J / TH; mais 15-20% a mais de energia, que consumia os lucros da mineração.

Com a mineração voltando a ser lucrativa do ponto de vista operacional é importante buscar os melhores equipamentos para um empreendimento tão caro e complicado como a mineração.

Leia mais sobre mineração aqui.

direito autoral © 2021 Crypto Watch.