Bitcoin

Três exchanges coreanas são investigadas por fundos desviados.

Published on

Os promotores sul-coreanos estão investigando os escritórios de três exchanges suspeitas de comprar Bitcoin com dinheiro roubado das contas dos clientes. Segundo as autoridades, as empresas apareceram no radar durante as investigações de transferências duvidosas em janeiro. As incursões foram conduzidas esta semana. De acordo com a matéria divulgado pela Chosun Media, algumas exchanges estavam movimentando valores oriundos de contas de clientes sem autorização. Os nomes das 3 exchanges não foi divulgado pelos investigadores. Contudo, diligências foram feitas na Coinone, uma das maires exchanges do país.

 

Roubo e fraude em meio a pressões regulatórias

As autoridades sul-coreanas têm tentado colocar o setor de cripto local sob controle. Um novo mecanismo para acabar com o comércio anônimo foi implementado no início deste ano. Seu principal objetivo é reforçar a verificação da identidade do nome real dos traders. A Comissão de Serviços Financeiros e a Unidade de Inteligência Financeira coreana realizaram inspeções em bancos, visando identificar as contas desses traders. Os bancos foram ordenados a parar de emitir “contas virtuais” usadas pelas exchanges para gerenciar o dinheiro de seus clientes.

As autoridades coreanas queixaram-se sobre os seus poderes limitados dentro do quadro legal existente. No entanto, as autoridades de Seul anunciaram requisitos mais rigorosos para o intercâmbio de cryptomoedas, incluindo medidas contra crimes de lavagem de dinheiro utilizando-se cryptomoedas. A Coreia do Sul é lar das maiores exchanges do mundo, como a Bithumb.

Em janeiro, o presidente da Comissão de Comércio Justo da Coreia do Sul admitiu que era “impossível na realidade” fechar as exchanges, como informou a News.Bitcoin.com. Ao mesmo tempo, o setor crypto local tomou medidas para a auto-regulação. Pelo menos 25 exchanges estão participando dos esforços liderados pela Korean Blockchain Association.

direito autoral © 2021 Crypto Watch.