Huobi se junta a fundo de investimentos na China e banco na Coreia do Sul para investir em empresas baseadas em blockchain

A Huobi, a firma de investimentos chinesa Newmargin Capital e a corretora sul-coreana Kiwoom Securities Co. Ltd. lançaram em conjunto um fundo de investimento China-Coreia do Sul para investir em empresas de blockchain nos dois países.

Bancos sul-coreanos, incluindo o Korea Development Bank e o Industrial Bank of Korea, investirão no fundo como limited partners. O fundo tem como alvo 100 bilhões de won coreanos (US$ 93 milhões), de acordo com um anúncio. O Mirae Asset Financial Group, um grupo independente de serviços financeiros com sede em Seul, também está se juntando ao fundo como investidor.

O fundo investirá em start-ups de blockchain na China e na Coreia do Sul, e terá como objetivo incentivar a cooperação de iniciativas e pesquisas sobre blockchain entre os dois países.

Kiwoom Securities é uma corretora on-line na Coreia do Sul. A NewMargin Capital é uma empresa chinesa de capital de risco sediada em Pequim.

Não é a primeira investida da Huobi no mercado e financiamento de pesquisas em blockchain. Como já noticiado aqui nesse portal.

Huobi, terceira maior exchange do mundo, anunciou a criação de um fundo de US$ 1 bilhão para financiar start-ups domésticas relacionadas a blockchain, em uma tentativa de reforçar suas operações no país após o fechamento das operações de câmbio renminbi-to-bitcoin no ano passado.

O fundo para investimento em blockchain será co-lançado com a Tianya Community Network Technology, uma plataforma de rede social baseada em Hainan. As duas empresas vão construir um “Laboratório Global Cultural e Criativo sobre Blockchain”, disse Huobi em um post em seu site oficial. Huobi também anunciou planos para mudar sua sede de Pequim para Hainan.

A Huobi também fez um anúncio sobre o Huobi 10, um fundo negociado em bolsa (ETF). Com isso, os investidores teriam uma exposição massiva a várias moedas com a ajuda de uma única participação. No entanto, eles podem assiná-lo usando apenas um conjunto limitado de cryptoativos, como BTC, ETH, USDT e Huobi.

 

Siga-nos no Telegram   no WhatsApp   no Twitter

 

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]