Análises

Taxas de transação com contratos inteligente aumentam 9 vezes em relação às transações regulares com ETH em março

Published on

As taxas pagas aos mineiros, no valor de cerca de 26.100 ETH, excederam as recompensas (cerca de 20.400 ETH) pagas aos mineiros em março deste ano. Isso sugere que as taxas pagas pelos usuários são atualmente mais consideráveis do que o “custo pago pela rede para manter um tempo de bloqueio de 15 segundos”, segundo Ankit Chiplunkar da TokenAnalyst.

Imagem: TokenAnalyst

Para entender as alegações por trás dessa declaração, é essencial saber qual é a recompensa do tio na rede da Ethereum.

Primeiramente, cada bloco no blockchain é formado a partir do bloco anterior – é por isso que é conhecido como bloco pai. No entanto, quando vários blocos são produzidos a partir do mesmo pai, apenas um se tornará parte permanente do blockchain, enquanto os outros não serão incluídos.

Como o Ethereum tem tempos de bloqueio mais curtos, esses chamados blocos obsoletos podem ocorrer com mais frequência. É por isso que a rede é projetada para recompensar os mineradores pela produção de blocos, mesmo que eles não cheguem ao blockchain.

Outra descoberta interessante é que os usuários pagaram mais taxas por transações de smartcontracts, em vez das taxas pagas por transações básicas de ETH.

De fato, somente em março, essas taxas foram cerca de 8,6 maiores, uma vez que apenas 2.700 ETH foram pagos em transações regulares, enquanto 23.400 ETH foram pagos em transações de contratos inteligentes.

Imagem: TokenAnalyst

 

direito autoral © 2021 Crypto Watch.