Altcoins
Segundo pesquisa do Gallup/Wells fargo: menos de 1% dos americanos planejam comprar Bitcoins
Uma pesquisa recente promovida pelo banco Wells Fargo e o instituto Gallup revelou que apenas 2% dos entrevistados disseram que haviam investido em Bitcoin e menos de 1% pretendiam investir em cryptoativos.
Além disso, a maioria dos participantes da pesquisa afirmou que não tinha interesse em comprar Bitcoins. Aproximadamente um quarto, ou 26%, dos pesquisados estavam curiosos sobre a cryptomoeda, apesar de não terem planos de compra.
Outros resultados da pesquisa mostraram que apenas 3% dos homens e apenas 1% das mulheres disseram que estavam fazendo hold de Bitcoin. Apenas 3% dos entrevistados na faixa etária de 18 a 49 anos relataram investir em Bitcoin, enquanto apenas 1% dos que tinham 50 anos ou mais disseram que o possuíam.
Curiosamente, os entrevistados que pertenciam a faixas de renda mais alta, como aqueles que ganham US$ 90.000 ou mais anualmente, revelaram que eram mais propensos a possuir a cryptomoeda do que os entrevistados de menor renda, com 3% dizendo que investiram algum dinheiro no Bitcoin. Curiosamente, esse resultado, mostra como os ricos realmente percebem o Bitcoin: como uma reserva de valor.
Quando questionados sobre seu conhecimento sobre cryptomoedas em geral, menos de 30% dos entrevistados disseram que já tinham ouvido falar. A maioria, 67%, afirmou que já ouviu falar delas, mas não que sabia muito sobre elas. Somente 5% disseram que nunca tinha ouvido falar sobre.
A principal razão que os entrevistados citaram para não investir em Bitcoin ou outras cryptos foi que eles sentiram que eram um investimento “muito arriscado” e que a falta de conhecimento, associado à falta de regulação, tornava o investimento em cryptoativos, algo pouco interessante. Os resultados da pesquisa sugerem que os investidores mais jovens, com portfólios com valores inferiores a US$ 100.000, estão mais conscientes dos riscos e possuem mais conhecimento sobre.
O fato é que as cryptomoedas ainda são um mercado de nicho e com diversas barreiras de entrada, como a falta de usabilidade para pessoas comuns, a falta de regulação que afugenta assim o investidor médio e tradicionalista, bem como os grandes investidores. Por isso que a aprovação de regulações, pode ser interessante para a entrada de mais dinheiro no sistema, tornando a cotação do Bitcoin, talvez mais estável. Pois a volatilidade excessiva, atrai os investidores com mais apetite ao risco, mas afugenta o conservador. Leia mais sobre o desempenho do Bitcoin nos últimos meses aqui.
Siga-nos no Telegram no WhatsApp no Twitter
Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.