Análises

Quatro métricas sugerem que o valor do Ether está subvalorizado

Published on

Segundo dados coletados pelo Blockfyre que baseou sua análise em vários recursos principais da rede Ethereum e seu desempenho nos últimos seis anos, sugere-se que o valor do Ether (ETH) está subvalorizado. Primeiramente, a empresa examinou as atividades de desenvolvimento, dizendo que elas aumentavam continuamente, independentemente de como o preço agisse.

Analisar a frequência do desenvolvimento de um projeto é condição sine qua non para termos certeza que tal projeto possui vida longa e não se trata de um esquema financeiro. No caso do desenvolvimento do Ethereum, podemos ver claramente que a ação de desenvolvimento tem impacto direto sobre a performance do preço do Ether.

No entanto, alguns desses desenvolvimentos podem estar relacionados aos recentes hardforks da rede Ethereum. Isso inclui Istambul de 2019 e a Geleira Muir 2020.

Indiscutivelmente, a melhoria de rede mais esperada, o Ethereum 2.0, deve chegar em algum momento até o final do ano. Ao implementá-lo, o Ethereum passará do algoritmo de consenso atual, a prova de trabalho para a prova de participação. Com a atualização da rede, a empresa pretende solucionar os problemas atuais de dimensionamento e segurança. Muitos analistas preveem que essa atualização terá mais impacto sobre o preço do Ether que halving sobre o Bitcoin.

A segunda medição da análise da Blockfyre leva em consideração o GAS usado. Essa é a taxa, ou valor do preço, necessária para conduzir com êxito uma transação ou executar um contrato na plataforma blockchain Ethereum.

A quantidade de GAS usado na rede está aumentando constantemente e atingindo altas históricas no momento, indicando a crescente adoção da rede Ethereum. – segundo o relatório.

Em terceiro lugar, a análise informa que os investidores do Ethereum preferem manter seus ativos. A métrica mostra que, desde 2018, os níveis de acumulação e retenção de ETH aumentaram continuamente e atingiram um novo nível histórico recentemente. Conforme podemos confirmar a partir de dados analisados pela IntoTheBlock, parceira do Cryptowatch.

Imagem: IntoTheBlock

No gráfico acima, os dados do IntoTheBlock demonstra que os hodlers de Ether ou seja, que mantém saldo em conta por mais de um ano, dominam o mercado e possuem enorme estoque de Ether em mãos. Enquanto os traders estão em minoria.

Outro relatório semelhante apoiou essa visão, indicando que 77% de toda a ETH em contas de propriedade externa (EOAs) permaneceu inativa nos últimos seis meses. Além disso, o número de endereços diferentes de zero com éter disparou em 350% desde a última alta histórica em janeiro de 2018.

De acordo com o Blockfyre, os mineradores de Ether também estão demonstrando uma forte mentalidade de exploração. O saldo dos mineiros, no entanto, sugere que eles estão vendendo suas recompensas de mineração para cobrir suas despesas, mantendo os níveis atuais de preços.

Há muita expectativa no mercado quanto o desempenho do Ether nos próximos meses e tudo indica que possamos estar diante de um limite que romperá o atual patamar de preço e levará o token a níveis bem mais elevados.

O crescimento do valor de mercado do Ethereum, mesmo após uma queda de 85% em relação à sua última alta histórica, os investidores, principalmente as relações institucionais aumentaram expressivamente nos últimos meses. Leia mais aqui.

 

direito autoral © 2021 Crypto Watch.