Blockchain

QR Capital é selecionada pelo programa de startups do BNDES

Published on

Primeira gestora de criptoativos do Rio entra na short list das 30 empresas de base tecnológica do “Programa BNDES Garagem – Aceleração” divulgada nesta terça-feira (19) pelo banco.
A QR Capital, primeira gestora de criptoativos do Rio de Janeiro, que trabalha amparada por uma política de transparência e protocolos de segurança comuns ao mercado regulado, foi selecionada
nesta terça-feira, 19 de março, para integrar o programa de startups do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A empresa foi uma das duas contempladas do setor de blockchain a entrar na ​short list ​ de 30 projetos do Programa Aceleração – BNDES Garagem.
O programa, de acordo com o site do banco, visa a ajudar startups a crescer e ganhar escala, através do acesso a uma ampla rede de mentores, potenciais investidores e parceiros. A iniciativa pretende ainda fomentar a geração de negócios entre as aceleradas e as empresas parceiras do banco. As selecionadas passarão por seis meses de aceleração, a começar no dia 8 de abril, e terão acompanhamento dos gestores da aceleradora Liga Ventures e do hub de inovação global Wayra.
O CEO da QR Capital, Fernando Carvalho, explicou que o processo seletivo, entre outras coisas, exigiu a produção de dois vídeos de defesa (pitchs) e a apresentação do projeto numa entrevista.
Feliz com a seleção, ele disse que o Programa Aceleração será oportuno também por aproximar a empresa de investidores na próxima rodada de capitalização: “Para a QR, é antes de tudo um reconhecimento, diante da seriedade e da importância do programa dentro do cenário de startups no Brasil. Teremos acesso a uma rede de ​advisors do programa, como a Liga Ventures, que nos trará a vantagem de aprender com quem já empreendeu, errou e acertou. É uma ótima oportunidade de acelerar o projeto, um primeiro movimento para ter acesso a investidores e venture capital para uma rodada de capitalização já planejada em 2019.”
O programa, como revela o site do BNDES Garagem, é dividido para startups em três estágios distintos: a Product/Market Fit, para empresas que tenham o produto e precisem de apoio na validação; a Go Comercial!, para aquelas que já iniciaram as vendas e começam a tracionar no mercado; e a Scale UP!, orientada às aceleradas que necessitam de globalização e ganho de escala.
No Programa Aceleração, é necessário que a startup tenha um Minimum Viable Product (MVP) funcional.
As empresas selecionadas pelo BNDES Garagem apresentam soluções e produtos para diversas áreas, entre as quais blockchain, soluções financeiras, economia criativa, internet das coisas, segurança, educação, sustentabilidade e saúde. As startups se espalham por estados do Sul e do
Sudeste – Pernambuco é o único representante do Nordeste na lista. O Rio de Janeiro foi o que teve mais empresas selecionadas, seguido de São Paulo e Rio Grande do Sul.

Sobre a QR Capital
A QR Capital é uma fintech criada em 2017, que nasceu da união de sócios egressos dos mercados financeiro, de tecnologia e corporativo. Além de Fernando Carvalho, CEO da QR Capital, também fazem parte do corpo societário Marcos Bodin, investidor reconhecido no mercado financeiro e fundador da Arkhe Corretora; José Henrique Secco, economista com experiência no mercado financeiro de quase três décadas, David Gibbin, desenvolvedor de soluções de TI para o mercado financeiro há mais de 15 anos; e a Investtools, software house, reconhecida por soluções tecnológicas para o mercado financeiro e por iniciativas de Blockchain, como o BNDES Token. ​A empresa anunciou, em fevereiro deste ano, um importante acordo operacional com a Foxbit. A parceria possibilitou, pela primeira vez na história do setor, que uma grande corretora oferecesse dentro de sua própria plataforma a possibilidade de gestão dos criptoativos antes guardados em carteiras de clientes.

Siga-nos no Telegram   no Instagram  no Twitter

direito autoral © 2021 Crypto Watch.