QR Capital é selecionada para participar do CIAB Febraban

Gestora é a única fintech da área de ativos digitais que participará do maior evento de tecnologia e informação digital do setor financeiro da América Latina

A QR Capital, primeira gestora de ativos digitais do Rio de Janeiro, que trabalha amparada por uma política de transparência e protocolos de segurança comuns ao mercado regulado, foi a única fintech da área de criptoativos selecionada para participar do CIAB Febraban, o maior evento de tecnologia e informação digital para o setor financeiro da América Latina. O CIAB Febraban acontece de 11 a 13 de junho deste ano, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

A empresa ganhou o direito de ocupar um estande no CIAB Fintech Lounge, onde, de acordo com o site do evento, estarão 35 fintechs brasileiras e cinco estrangeiras. Os selecionados pelo CIAB Febraban concorrerão num campeonato de pitches. Os vencedores terão acesso a reuniões com lideranças de bancos e, entre eles, os três melhores ganharão ainda o direito de participar do estande do CIAB no evento Money 2020, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O CEO da QR Capital, Fernando Carvalho, comemora a segunda seleção da startup num curto espaço de tempo. Em março, a fintech foi uma das 30 escolhidas entre mais de 5 mil candidatas para o Programa de Aceleração do Banco Nacional de Desenvolvimento – o BNDES Garagem. Agora, dentro do CIAB Febraban, a intenção é ampliar os negócios da QR Capital.

– A crescente aproximação entre o setor financeiro e o mundo da Blockchain e dos ativos digitais ganhou mais um capítulo com a seleção da QR Capital para o CIAB Febraban. A inclusão da empresa num evento de tecnologia para o setor financeiro desse porte, mostra a relevância do mercado de ativos digitais e a evolução da aproximação com o mercado convencional. – defendeu.

O Fintech Lounge, de acordo com o site do CIAB Febraban, consolidou-se como o mais importante encontro entre instituições financeiras e fintechs do Brasil. Trata-se de um espaço integrado ao CIAB, com uma área de 500 metros quadrados, onde as 40 startups selecionadas apresentam, em estandes, suas soluções aos executivos de diferentes áreas de instituições financeiras.

Sobre a QR Capital 

A QR Capital é uma fintech criada em 2017, que nasceu da união de sócios egressos dos mercados financeiro, de tecnologia e corporativo. Além de Fernando Carvalho, CEO da QR Capital, também fazem parte do corpo societário Marcos Bodin, investidor reconhecido no mercado financeiro e fundador da Arkhe Corretora; José Henrique Secco, economista com experiência no mercado financeiro de quase três décadas; e David Gibbin, desenvolvedor de soluções de TI para o mercado financeiro há mais de 15 anos. Além disso a empresa anunciou, em fevereiro deste ano, um importante acordo operacional com a Foxbit que possibilitou, pela primeira vez na história do setor, que uma grande corretora oferecesse dentro de sua própria plataforma acesso a serviços de gestão dos criptoativos antes guardados em carteiras de clientes.  

O Cryptowatch indica a Nox Trading para se realizar os melhores negócios de trading( automatizado ou manual), market making e OTC.

Siga-nos no Telegram   no Instagram  no Twitter

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]