NFT

Netmarble entrando no play-to-earn: Confira tudo sobre o que a produtora de Dragonball vai fazer nessa modalidade de games

Published on

Um anúncio que ganhou um baita espaço na mídia voltada para jogos play-to-earn e outras modalidades de conteúdos relacionados às criptomoedas e à blockchain é o de que a Netmarble, a produtora do game Dragonball Online, vai entrar no mercado de criptogames e metaversos com um jogo play-to-earn.

O anúncio foi feito recentemente pelo CEO da Netmarble, Bang Jun-hyuck. A empresa, com sede na Coreia do Sul, é, atualmente, a maior do seu país quando se trata do desenvolvimento de games multiplataforma, como em celular e em tablets.

De acordo com o diretor da companhia, o time de desenvolvimento de jogos já está totalmente envolvido com a produção de NFTs, os tokens não fungíveis desse metaverso. Ainda conforme o anúncio, a Netmarble terá também um token próprio, que será utilizado em toda a economia do jogo que está em desenvolvimento.

A companhia planeja desenvolver diferentes jogos baseados em metaverso que permitirão aos seus usuários, sejam eles empresas ou indivíduos, ter os mais diferentes ativos virtuais que poderão, por sua vez, ser trocados pelos mais diferentes ativos reais, que são intermediados por meio das moedas fiduciárias.

Portanto, esse tipo de jogo que a Netmarble está desenvolvendo tem como objetivo ter uma influência nas economias reais, alcançando os mais diferentes perfis de usuários como uma forma de agregar mais valor ao ecossistema que poderá resultar o seu metaverso, envolvendo os mais diferentes tipos de jogos e de formas de aplicações econômicas.

Saiba mais: StormGain faz airdrop de $ 25 USDT para todos os novos usuários que depositam $ 100 USDT ou mais em sua conta

O metaverso sonhado pela Netmarble

Conforme o esperado, a Netmarble divulgou neste mesmo comunicado de que falamos anteriormente que está totalmente focada em ingressar em um metaverso próprio, em que será possível interagir com diversos games já lançados pela desenvolvedora – fica agora a dúvida: será que Dragonball Online fará parte da carta de jogos da dev?

Além do anúncio a respeito do desenvolvimento do seu novo metaverso, ainda destacou que os jogos que serão lançados terão o mesmo estilo e destino que o Mir4 obteve, um dos mais populares MMORPG já lançados no mercado e que conta com NFTs e outros diversos tipos de ativos que podem ser negociados dentro da plataforma do jogo.

No entanto, um dado chama bastante atenção. Apesar de a Netmarble já ser consagradamente a maior produtora de jogos em seu país, a Coreia do Sul, os seus jogos, por conta de diversos entraves legais a respeito da comercialização de criptomoedas no país, só estarão disponíveis em suas versões gratuitas para jogar, de forma normal e em um formato de MMORPG.

Já em outros países será possível desfrutar de todas as recompensas em criptomoedas e em NFTs, o que poderá fazer com que as carteiras dos demais jogadores pelo mundo possam ser movimentada, trazendo um grande potencial econômico para a vida dessas pessoas.

Isso acontece porque as autoridades do país ordenaram que as lojas de apps retirassem dos seus marketplaces qualquer tipo de jogo que tivesse recompensas em criptomoedas ou mesmo dinheiro. Isso também inclui aqueles jogos em que os NFTs possam ser comercializados, trocados ou, por meio deles, seja obtida qualquer tipo de vantagem econômica.

Para a Netmarble isso não parece ser, necessariamente, um problema, dado que em 2022 estima-se que 80% da sua receita seja originada na Coreia do Sul.

Saiba mais: LuckyCrypto lança um bônus de depósito de 400% e promoção de 50 rodadas grátis para usuários em todo o mundo

Por que os metaversos estão se tornando tão populares entre os mais diferentes tipos de negócios?

Não é de hoje que os mais diferentes tipos de negócios estão mirando nos NFTs como uma maneira de engajar com seus públicos, além de ser, por excelência, um dos meios digitais onde há, hoje em dia, uma das maiores movimentações financeiras.

Já fazem parte do time de empresas que aderiram ao mercado de metaverso empresas como Adidas, Nike e até mesmo o Walmart e a TIM, operadora de telecomunicações.

Por meio do metaverso é possível acompanhar tendências, participar de reuniões, ir trabalhar, participar de atividades escolares e até mesmo ter todas as atividades sociais com as quais estamos habituados em nosso dia a dia, como ir ao cinema, a shows ou até mesmo conviver com nossos melhores amigos – ainda que eles estejam em outros países.

Será possível também adquirir lands – os terrenos do metaverso – e outros bens de consumo virtuais.

 

direito autoral © 2021 Crypto Watch.