Connect with us

Altcoins

Milionários querem investir em cryptos, mas as empresas de gestão de patrimônio não estão ajudando

Um relatório divulgado hoje destaca como indivíduos ricos estão cada vez mais interessados em cryptos, mas seus assessores tradicionais de gerenciamento de fortunas não estão interessados nesse tipo de ativo.

A melhoria da economia global está gerando milionários para a esquerda e para a direita.

À medida que buscam formas de aumentar suas riquezas, as cryptomoedas tem despertado o interesse de muitos milionários.

Isso está de acordo com o World Wealth Report 2018 (WWR) que foi divulgado na terça-feira pela Capgemini.

A Capgemini investigou que a melhoria da economia global estimulou a elevação do patrimônio da riqueza individual (HNWI) a ultrapassar o limite de US$ 70 trilhões pela primeira vez.

Os HNWIs são considerados aqueles que valem pelo menos US $ 1 milhão.

No relatório, nota-se:

Registrando seu sexto ano consecutivo de ganhos, a riqueza HNWI cresceu 10,6%, fazendo de 2017 o segundo ano mais rápido de crescimento do HNWI desde 2011.

Os ricos se voltam para os cryptos

O relatório aponta que os cryptos alcançaram uma alta capitalização de mercado em janeiro.

Embora os cryptos não sejam uma parte importante da maioria dos portfólios dos HNWIs, há um crescente interesse neles como ferramenta de investimento e reserva de valor, de acordo com o relatório.

Embora os ricos estejam interessados ​​em manter cryptos, as estatísticas mostram que estão sendo cautelosos.

Considere esses números

O relatório constatou que 29% dos HNWIs globalmente têm um alto grau de interesse, enquanto 26,9% dizem estar um pouco interessados.

O potencial de retornos de investimento das cryptomoedas e como reserva de valor estão impulsionando o interesse do HNWI, com 71,1% dos HNWIs com 40 anos ou menos dando alta importância ao recebimento de informações sobre cryptomoeda de suas principais administradoras de patrimônio, comparado a 13% de HNWIs com 60 anos ou mais .

Pode-se pensar que, com toda a sua riqueza, os HNWIs seriam capazes de oferecer um conselho financeiro de alto nível. A maioria está a par das firmas de gestão de fortunas, mas o relatório descobriu que esses administradores têm sido ambivalentes quando se trata de fornecer informações sobre cryptomoedas aos clientes do HNWI.

De fato, de acordo com o relatório, apenas 34% dos HNWIs globalmente dizem ter recebido informações de seus administradores de fortunas.

O relatório observa:

“Embora a incerteza regulatória e a firme cautela tenham impedido que os cryptoativos penetrassem na indústria de gestão de fortunas, a forte demanda por informações sobre cryptomoedas de HNWIs mais jovens forçará as empresas de gestão de riqueza a pelo menos desenvolver e oferecer um ponto de vista nos próximos meses.”

 

Siga-nos no Telegram   no WhatsApp   no Twitter

 

Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.

Click to comment

More in Altcoins

Bombando

Cultura

To Top