Bitcoin
Localbitcoins hackeada
A LocalBitcoins detectou uma violação de segurança que permitiu que “fontes não autorizadas” acessassem e enviassem transações de várias contas afetadas. Até agora, houve seis casos confirmados da violação. A empresa identificou a fonte do problema como um “recurso alimentado por software de terceiros”. O ataque aconteceu no último dia 26 e a Localbitcoins não deu nenhuma informação sobre o ocorrido. A única medida tomada por eles, foi desabilitar a carteira interna da plataforma.
LocalBitcoins é um serviço de negociação peer-to-peer que facilita a negociação de bitcoins sem o uso de um livro estruturado de ordens de compra / venda. Os compradores e vendedores geralmente concluem as negociações por meio de transferência bancária e depósito, com alguns negócios acontecendo pessoalmente.
Ao contrário de uma exchange tradicional, os Bitcoins não são mantidos na plataforma para os compradores. No entanto, os vendedores podem precisar usar o sistema de carteira interna da LocalBitcoin para os serviços de garantia da plataforma. Os vendedores pagam uma taxa de 1,00% para cada transação concluída e o serviço é gratuito para os compradores.
A Localbitcoins possui forte presença em países onde há hiper inflação em curso, como é o caso da Venezuela. Leia mais sobre aqui.
Como ocorre com muitos serviços on-line, a LocalBitcoins recomenda que os usuários habilitem a autenticação de dois fatores para impedir o acesso não autorizado à conta no caso de uma futura violação.
Questões de segurança relacionada à cryptos têm sido um problema contínuo. Os serviços de terceiros são propensos a hacks (e alguns até especulam que alguns desses hacks são “trabalhos internos”). O usuário deve ficar bem atento e procurar se prevenir.
Invista em Bitcoin na melhor corretora do Brasil: Bitcointrade
Siga-nos no Telegram no Instagram no Twitter
Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.