Notícias

Ledger lança dois novos aplicativos para a carteira de hardware Nano S: “HODL” e “Recovery Check”

Published on

Na última quinta-feira (26 de julho de 2018), a Ledger Wallet anunciou dois novos aplicativos para o seu produto Ledger Nano S para reforçar ainda mais a segurança dos usuários:

HODL

Ao receber cryptomoedas no seu Ledger Nano S, há momentos, como ao retirar fundos de uma exchange. No entanto, pode ser fácil cometer um erro ao digitar um endereço de carteira. O objetivo deste aplicativo é eliminar a necessidade de digitar o endereço de qualquer uma das carteiras que residem no seu Nano S, fazendo com que o dispositivo apareça no seu computador como um teclado virtual.

O aplicativo irá te perguntar qual carteira deseja usar e este endereço aparecerá automaticamente no site, sem que seja necessário digital uma linha.

 Recovery check

Em caso de perda, roubo ou destruição do seu dispositivo Ledger Nano S, ou se você esquecer o PIN do dispositivo, você precisará de uma “frase de recuperação” de 24 palavras para poder restaurar seus saldos em um software compatível/hardware wallet (como outro dispositivo do Ledger ou o MyEtherWallet baseado em nuvem).

Mas como você pode confirmar que você gravou corretamente (por exemplo, escrito em algum lugar) essa frase de recuperação? Até que este aplicativo surgisse, a única maneira de se fazer isso era redefinindo seu Nano S e escolher a opção “Restaurar configuração”, o que infelizmente leva muito tempo. O aplicativo “Recovery Check” torna essa verificação mais rápida e fácil. Quando se o executa no seu Nano S, ele pede para você digitar cada uma das 24 palavras da frase de recuperação, não sendo necessário inserir todos os caracteres em cada uma dessas 24 palavras. Se a sua frase de recuperação corresponder ao que o dispositivo espera, você receberá a confirmação: serão exibidas no visor do dispositivo.

Os dois novos aplicativos são executados no Ledger Nano S, mas precisam ser instalados por meio do aplicativo de área de trabalho Ledger Live (disponível para Windows, MacOS e Linux):

 

 

 

Siga-nos no Telegram   no WhatsApp   no Twitter

 

direito autoral © 2021 Crypto Watch.