Connect with us

Notícias

Samsung adiciona suporte para carteiras de hardware aos smartphones da linha Galaxy

A gigante coreana da tecnologia a Samsung adicionou suporte para carteiras de hardware de criptomoeda de terceiros, incluindo Ledger Nano S e Nano X, à sua gama de smartphones Galaxy.

Os usuários de smartphones Samsung Galaxy agora podem vincular seus dispositivos a suas carteiras de hardware para gerenciar e negociar criptomoedas por meio do aplicativo Samsung Blockchain Wallet.

Em um comunicado à imprensa que acompanha o anúncio, a Samsung observou que a atualização permite que os usuários “acessem e processem transações importando ativos virtuais armazenados em carteiras de hardware frio selecionadas para a Carteira Samsung Blockchain”.

A Samsung introduziu pela primeira vez o suporte para blockchain em seus smartphones em 2019, com o lançamento do Samsung Blockchain Keystore e Wallet. O Blockchain Keystore permite que chaves privadas de criptomoeda sejam armazenadas no Knox, um enclave seguro no dispositivo que é isolado do sistema operacional principal e só pode ser acessado usando um PIN ou autenticação biométrica.

A atualização adiciona suporte de carteira de hardware para smartphones Galaxy com Android 9.0 ou superior, embora a Samsung avise que os recursos Bluetooth do Ledger Nano X podem ser limitados. Dispositivos sem o Blockchain Keystore ainda podem fazer uso da atualização, embora esses usuários precisem conectar fisicamente seu smartphone à carteira de hardware para gerenciar suas criptomoedas e chaves.

Desde que introduziu o recurso Blockchain Keystore em seus smartphones Galaxy, a Samsung continuou a oferecer suporte à criptomoeda em lançamentos subsequentes de smartphones Galaxy, como o Galaxy S20, embora o recurso não tenha sido fortemente promovido. A Samsung também expandiu seu suporte para uma série de criptomoedas, incluindo Tron, Ethereum, Bitcoin, Klaytn e Stellar, bem como recursos de compra e venda de criptografia por meio da bolsa de criptomoedas Gemini.

Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.

Click to comment

More in Notícias

To Top