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Google inicia seu retorno aos anúncios de cryptoativos

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O Google está encerrando sua ampla proibição de publicidade relacionada à cryptomoedas e planeja permitir que as exchanges reguladas comprem anúncios nos Estados Unidos e no Japão. A nova política começa a valer em outubro.

As restrições originais do Google, anunciadas em março e lançadas em junho, visavam proteger os consumidores e incluíam ofertas iniciais de moedas (ICOs), carteiras e assessoria comercial, que ainda não são permitidas.

O mesmo movimento tem sido feito pela Facebook. Contudo, as restrições no Facebook continuam rígidas e os processos de aprovação, permanecem duros e restritivos.

Consideramos esses movimentos como positivos, e elas retratam que os grandes players, estão mesmo é de olho é nessa faixa de anunciantes. O cryptoativos ainda representam US$206 bilhões de capitalização de mercado e se levarmos em consideração que 87% do faturamento da Alphabet, – a holding que controla o Google -, veio de anúncios. Fica claro entender que eles não querem perder nem mais um centavo desse mercado.

 

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