Altcoins

FMI vê com desconfiança as crypto e propõe regulação

Published on

Para Christine Lagarde, diretora-geral do FMI, as tecnologias no sistema financeiro, como as criptomoedas, estão atualmente “sacudindo” o sistema bancário e devem ser monitoradas para assegurar estabilidade.

“Acredito que o papel de “disruptores” e qualquer coisa que seja distribuída por tecnologia, como você quiser chamar, cripto, ativos, moedas, ou tanto faz, está claramente sacudindo o sistema”, afirmou a CNBC.

O FMI acredita que esta indústria financeira deve ser acompanhada com regulação. “Nós não queremos que uma inovação chacoalhe tanto o sistema que possamos perder a estabilidade que é necessária”, declarou. A afirmação atual de Madame Lagarde vem de encontro sua opinião há um ano. Leia mais aqui.

Ameaça a Economia Institucional

Startups e empresas de tecnologia do Vale do Silício ameaçam a soberania institucional do sistema bancário. Como exemplo, o Facebook desenvolve sua própria criptomoeda e a Apple lançou seu próprio cartão de crédito em parceria com o Goldman Sachs.

A propagação de criptomoedas pode afetar o sistema financeiro como um todo, tendo em vista o fluxo de negociações sem necessidade de intervenção governamental, ou seja, os países poderão perder a soberania em torno da política monetária.

O Cryptowatch indica a Nox Trading para se realizar os melhores negócios de trading( automatizado ou manual), market making e OTC.

Siga-nos no Telegram   no Instagram  no Twitter

Fonte: Moneytimes

direito autoral © 2021 Crypto Watch.