Connect with us

Altcoins

Ethereum é a moeda mais popular da Índia.

 

A Ethereum superou o Bitcoin como a cryptomoeda mais procurada na Índia nos últimos cinco meses, com uma participação de 34,4% nas pesquisas sobre a moeda, contra 29,9% do Bitcoin, afirmou o provedor de acesso gratuito Jana em seu mais recente relatório Mobile Majority. A moeda mais procurada foi a BuyUCoin (NEM), com 21,2% de participação, e o restante, 5% ou menos.

 

Criptomoedas têm desfrutado de imensa popularidade na Índia, o Bitcoin tem sido negociado com um prêmio de 30%. A razão pode ser rastreada até 2016, quando o Reserve Bank of India retirou as notas de alto valor da circulação em um movimento que chocou a nação. Essa atitude do banco central indiano, despertou o interesse dos investidores pela cryptomoeda que não é controlada por uma autoridade central – o principal motivo que definiu a criação do Bitcoin há mais de 10 anos.

Contudo, o interesse sobre a Ethereum foram o dobro do Bitcoin durante a última semana de fevereiro. Em uma pesquisa realizada entre outubro de 2017 e fevereiro de 2018, a Jana analisou os termos de pesquisa da moeda e as visitas ao site das exchange através do navegador da empresa, o mCent .

 

Após os anúncios de outros bancos centrais, incluindo o Reino Unido e os EUA, o banco central da Índia vem aplicando pressões regulatórias em seus bancos nacionais e nas exchanges locais . Como resultado, foi relatado que os volumes de negociação nas plataformas populares de comércio de Bitcoin da Índia despencaram em 90%.

Esta queda nos volumes de negociação pode indicar que os traders indianos estão simplesmente se afastando das plataformas de negociação centralizadas. A força das cryptomoedas é que elas podem ser trocadas entre pares. De acordo com a análise da CryptoCompare, dois terços das transações da rúpia agora ocorrem em LocalBitcoins – um site de negociação de Bitcoin de pessoa para pessoa que não depende de uma exchange centralizada para converter em fiat.

O aumento do interesse na Ethereum reflete uma tendência geral para a diversificação de cryptoativos, sendo a moeda de escolha para investir em ICO. Em um mercado difícil, os investidores têm procurado por essas cryptostartups afim de encontrar retornos.

De acordo com Sathvik Vishwanath, co-fundador e CEO da Unocoin, uma exchange indiana de Bitcoins que relatou uma queda expressiva nas buscas e visitas ao site da exchange, num pico que se inicia no final de dezembro e cai drasticamente em fevereiro. A Unocoin relata uma queda de 38,85%.

 

Talvez o interesse em Ethereum descoberto por Jana simplesmente reflita os sentimentos de Sathvik. O mercado sofreu alguns meses difíceis, a promessa da Ethereum de aplicativos descentralizados e suas ICOs baseadas no ERC-20 oferecem ao mercado indiano um vislumbre de entusiasmo e um futuro mais positivo em um mercado em baixa que as oscilações bruscas do Bitcoin.

 

                     Conheça nosso canal no Telegram    

 

 

Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.

More in Altcoins

Bombando

Cultura

To Top