Altcoins

Cardano poderia substituir o Bitcoin e o Ethereum?

Published on

Cardano, Bitcoin e Ethereum compartilham algumas características comuns; no entanto, Cardano e Ethereum usam contratos inteligentes, como seu principal feature. Ambas continuam a atrair mais investidores, devido ao seu valor e capacidade de inovação que ambas trazem consigo em seu core.

A criação de moedas novas é resultado de falhas experimentadas por cryptomoedas mais antigas. Isso deixa o investidor numa encruzilhada; continuar a investir nas moedas tradicionais ou se arriscar nas novas com mais funcionalidades? Uma vez que as novas cryptomoedas introduzem melhores recursos e capacidades, as moedas mais antigas, como BTC e ETH, podem se tornar menos populares e é aí que a Cardano surgirá como a moeda de melhor opção.

O que há de tão especial na Cardano?

Enquanto o Bitcoin e o Ethereum estão quase no limite, Cardano está no começo. Cardano é uma peça de software de código aberto completamente descentralizado e é respaldado por três entidades que possuem vastos interesses comerciais na plataforma. Estes incluem a Fundação Cardano, Emurgo do Japão e uma empresa com sede em Hong Kong, Input Output Hong Kong (IOHK).

Construído a partir do zero, Cardano está buscando superar as questões atuais de regulamentação de privacidade e escalabilidade dos seus dois concorrentes. O Bitcoin foi a primeira a entrar no mercado e a apresentar seus fracassos, a Ethereum nasceu e, devido às suas ineficiências, surgiram outros tokens que tentam desbancá-las tais como Cardano, TRON e EOS. Estas últimas conhecidas por seus entusiastas como a Ethereum Killer, como já anunciado aqui nesse portal, sobre a EOS e aqui sobre a TRON.

Algoritmos de consenso no mercado

Algoritmo de consenso ou protocolo significa simplesmente o processo de determinar quem completa o próximo bloco no blockchain. A prova de participação na transação de dados, por outro lado, significa as recompensas que os usuários obtêm, que são proporcionais à sua participação. É o processo em que os investidores são recompensados ​​por manter uma determinada moeda em seu portfólio.

Uma desvantagem do Bitcoin é que ele não está planejando mudar para a prova de participação. A Ethereum está em processo de atualização porque esse é um dos algoritmos comprovados que tem provado ao longo dos anos ser mais eficaz na proteção de qualquer blockchain.

Cardano por sua vez é alimentado pelo conceito Ouroboros, que vem com recursos de segurança insuperáveis. Isso fez da Cardano a escolha natural do setor bancário, dos consumidores e dos órgãos reguladores. Com a utilização do proof-of-stake, a ADA não será minerada e isso a ajudará a atingir a meta de ter 45 bilhões de tokens ADA em circulação.

Transação de Dados e Futuro do Cardano

A capacidade de manipulação de dados é uma obrigação a considerar, para qualquer investidor que esteja procurando um bom projeto para investir. O Bitcoin não pode manipular dados complexos; funciona da mesma maneira que o dinheiro fiduciário funciona; processamento de informações básicas.

Ethereum está em um nível mais alto porque é usado como um repositório de armazenamento de smartcontracts e uma moeda. No entanto, isso não o torna superior, pois usa um modelo de camada única para armazenamento de informações, resultando em gargalos no processamento de transações.

Por sua vez, a Cardano introduziu um mecanismo de processamento de dados multicamadas e isso permite que seus tokens ADA sejam usados ​​como moeda e como recurso de armazenamento para informações de smartcontracts. No entanto, eles são separados por camadas que permitem que o processo das transações na plataforma sejam realizadas de maneira mais suave e rápida, independentemente de sua complexidade.

O Cardano oferece uma proposta de valor melhor e tem características e confiança que os investidores de renome estão procurando. Por mais que a Ethereum esteja trabalhando duro para melhorar as vulnerabilidades dos smartcontracts, os usuários podem não ter paciência suficiente e agora estão descobrindo que Cardano é um porto seguro.

Para esse portal os preços da Cardano estarão nos seguintes patamares:

 

Preço atual Previsão de 1 ano Previsão de 5 anos

$0.255636 

$9.65

$33.25

 

Siga-nos no Telegram   no WhatsApp   no Twitter

 

direito autoral © 2021 Crypto Watch.