Ethereum killer? Projeto de Sistema operacional descentralizado baseado no EOS avança em desenvolvimento

O CTO da Block.one Daniel Larimer anunciou o lançamento do EOSIO Dawn 4.0, a versão mais recente da arquitetura da plataforma EOSIO para aplicações descentralizadas (DApps). A atualização inclui uma série de mudanças na preparação para o lançamento completo da EOSIO 1.0 em junho, de acordo com o post de Larimer, Medium de sábado, 5 de maio.

Com o lançamento da mainnet da EOS, em 2 de Junho, os investidores estão apostando alto, com a esperança de um novo blockchain rivalizando com o da Ethereum. Como já noticiamos aqui nesse portal.

A Block.one é uma software house de código aberto que trabalha atualmente no EOSIO, um sistema operacional descentralizado projetado para aplicações em escala industrial. EOS, é o token ERC20 que está alimentando a plataforma EOSIO, atualmente tem o quinto maior valor de mercado de todas as cryptomoedas, de acordo com dados do Criptovalores.

Um mês após o Dawn 3.0 ter sido lançado em 6 de abril, a atualização 4.0 inclui vários novos recursos e diretrizes, de acordo com a publicação de Larimer no Medium.

Ele é focado principalmente na comunicação inter-blockchain, um recurso que a Block.one acredita ser crítico para escalar blockchains para grandes bases de usuários. Acompanhe aqui a repercussão no Reddit.

De acordo com Daniel Larimer, a comunicação inter blockchain da Dawn 4.0 daria às aplicações rodando em blockchains diferentes a capacidade de comprar a RAM não usada entre si. O projeto todo está baseado na premissa da criação de super sistema operacional descentralizado. Uma premissa muito parecida com a do Projeto Golem e SONM que se propõem a criar um supercomputador descentralizado. Leia mais sobre aqui.

A Dawn 4.0 procura encorajar os usuários a distribuir sua memória RAM não usada, permitindo que a oferta e a demanda controlem o preço. Como a EOSIO espera um aumento na demanda por RAM, o preço aumentará automaticamente, “de modo que o preço se aproxima do infinito antes que o sistema fique sem memória RAM”.

Além da comunicação inter-blockchain, o Block.one “tem se concentrado na limpeza e estabilidade do software EOSIO”.

De acordo com o Github, onde o projeto está atualmente em desenvolvimento, há 508 commits em aberto com o software. No entanto, com 987 edições encerradas, o EOSIO é o oitavo projeto baseado em C ++ mais ativo no Github no mês passado, não muito abaixo do Bitcoin, que ocupa o sexto lugar.

 

Siga-nos no Telegram   no WhatsApp   no Twitter

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]