Altcoins

Bitfury investiu US$35 milhões em um data center “verde” na Noruega

Published on

A Bitfury anunciou que, com a aprovação das autoridades locais em 20 de março, abre um centro de dados “energeticamente eficiente” para a mineração de bitcoin na Noruega. Em seu blog, a maior mineradora industrial da China disse que o data center consistirá de duas instalações localizadas perto da cidade de Mu-i-Rana. A Bitfury gastará 274 milhões de coroas norueguesas (US$ 35 milhões) para criar uma infraestrutura e contratar 30 funcionários.

Comentando sobre a abertura do data center, o ministro de Comércio e Indústria da Noruega, Torbjorn Roy Isaksen, disse que “deleitou-se” com a decisão de Bitfury de se estabelecer na Noruega. O blog da empresa cita as palavras do ministro:

O Data Center se tornará um recurso extremamente importante para a comunidade empresarial, bem como para a sociedade como um todo. Esta é uma grande oportunidade econômica para os negócios da Noruega. O setor de data centers está crescendo rapidamente, proporcionando à Noruega oportunidades de crescimento econômico e novos empregos.

A empresa disse que compra do fornecedor local da Helgeland Kraft aproximadamente 350 GWh de energia totalmente renovável por ano para suportar a operação de seu novo data center.

 

No Twitter, representantes da Bitfury chamaram o governo norueguês de “parceiro oficial”, sem dar detalhes, mas a imprensa local não confirmou o fato de tal parceria.

                            Conheça nosso grupo no Telegram

direito autoral © 2021 Crypto Watch.