Notícias

A ainda nem lançada publicamente rede do Telegrama passará por um fork

Published on

O blockchain da TON marcou seu dia da independência em 7 de maio, depois que um grupo de desenvolvedores exigiu o código inicialmente destinado a ser usado exclusivamente pelo Telegram.

Enquanto o Telegram permanece envolvido em uma saga legal com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), um grupo independente de validadores e desenvolvedores eleitos para contornar o furor regulatório ao lançar o Free TON de código aberto.

O grupo por trás do lançamento do Free TON lançou sua própria versão de uma declaração de independência, apelidada de Declaração de Descentralização (DOD). A declaração declara:

“Nós, a comunidade Free TON, validadores e desenvolvedores abaixo assinados, anunciamos o lançamento do Free TON Blockchain de acordo com os princípios e termos estabelecidos nesta Declaração de Descentralização.”

Longe está o token GRAM inicialmente destinado à cadeia proprietária do Telegram – agora substituído pelo TON Crystal, ou simplesmente TON para abreviar. Exatamente 5 bilhões de TON serão distribuídos entre parceiros e usuários (85%), desenvolvedores (10%) e validadores (5%), de acordo com o FreeTon.org.

A Free TON não estará disponível para usuários ou organizações com sede nos Estados Unidos no lançamento; no entanto, o grupo disse esperar que esse seja apenas um obstáculo temporário.

direito autoral © 2021 Crypto Watch.