NFT

Vulcan Forged: O que podemos esperar da nova desenvolvedora?

Published on

A Vulcan Forged é uma desenvolvedora de jogos baseados em blockchain e, ainda, atua também como um grande mercado de NFTs, bem como serve como incubadora para que outras empresas busquem seus serviços para o desenvolvimento de aplicativos descentralizados – os chamados dApps.

Cada um dos projetos patrocinados pela desenvolvedora são criados em blockchains que variam entre a Ethereum, a Polygon e, enquanto novidade, na Binance Smart Chain – BSC.

Embora possa não ser ainda das mais conhecidas, ela já tem uma presença bastante marcante no mercado de desenvolvimento de jogos baseados em blockchain e atualmente conta com mais de dois mil colaboradores. Em seus documentos, a empresa se descreve como um grande projeto formado por sua comunidade e renovado constantemente.

Seu objetivo é promover o desenvolvimento de jogos baseados em blockchain e que possam adquirir relevância mundial. Um dos seus grandes diferenciais é que a empresa acompanha os projetos que incuba desde o momento que os recebe até o momento do lançamento em si.

Todos os jogos desenvolvidos ou incubados pela Vulcan Forged possuem um mesmo token em comum, o que também viabiliza a criação de um ecossistema bem interessante para seus jogadores, afinal, é possível garantir tokens em um jogo e depois aplicar seus rendimentos em outros jogos.

Por conta disso, o projeto Vulcan Forged tem passado por impressionantes movimentos de mercado, apresentando, inclusive, uma cotação bastante movimentada.

Apenas nos últimos 90 dias, o token apresentou movimentações de mercado bastante expressivas. No dia 30 de novembro, inclusive, sua cotação chegou a bater 44 dólares. De lá para cá, no entanto, algumas baixas de mercado puderam ser observadas. Em 11 de janeiro, data em que esta matéria está sendo redigida, o token está sendo negociado a pouco menos de 14 dólares.

Saiba mais: Worker Town NFT: Conheça tudo sobre o novo game

Conheça os diferenciais de Vulcan Forged e fique por dentro de um mercado radicalmente livre de taxas de gás

A desenvolvedora Vulcan Forged começou de forma bastante simples: como uma plataforma que visava a comercialização de artes digitais convertidas em tokens não fungíveis – ou os famosos NFTs. Fundada há dois anos, em 2020, e, desde então, já pode ser considerada uma das principais desenvolvedoras do mercado, como uma plataforma de desenvolvimento multi-dApp, como um estúdio para a criação de jogos e, ainda, um espaço para promover o lançamento daqueles projetos que não contam com uma estrutura para sua estratégia de marketing, por exemplo.

Outro ponto que torna a desenvolvedora muito atraente é a sua capacidade de eliminar de vez a cobrança das taxas de gás para a execução de microtransações. Essa possibilidade só se dá por conta da parceria estabelecida com a Polygon, que traz para a desenvolvedora a solução de dimensionar várias cadeias, corrompendo barreiras que geravam a cobrança de taxas de gás.

Dessa forma, é possível jogar e se divertir sem se preocupar tanto com os lucros que acabam sendo destinados aos pagamentos de taxas de gás, que originalmente são cobrados conforme você manipula seus ganhos no jogo, comprando e vendendo NFTs, por exemplo.

Saiba mais: Zodiacs 2.0 é lançado: O que devemos saber antes de começar a jogar?

A desenvolvedora e a criação do seu próprio token

Uma das grandes novidades que a Vulcan Forged trouxe ao mercado é a criação de um token próprio e presente em todos os jogos desenvolvidos ou lançados utilizando seus recursos. O PYR – o token desenvolvido – foi projetado para ser utilizado como uma moeda de utilidade, que pode ser utilizada de forma totalmente interoperável e que, por isso, está disponível em diferentes ambientes de jogos que serão lançados, então, pela desenvolvedora.

Atualmente, o principal uso do PYR está relacionado ao seu valor comercial. No entanto, não é possível compreender a moeda sem levar em conta a forma como ela alimenta e alimentará todo o ecossistema desenvolvido pela Vulcan Forged.

Projetos como esse têm muito a nos dizer a respeito do mercado de criptoativos

O mercado de criptoativos está em constante expansão e traz, cada vez mais, a atenção de desenvolvedores e investidores de todos os portes. Projetos como o apresentado pela Vulcan Forged estão ligados, necessariamente, às necessidades cada vez mais latentes desse mercado.

Um projeto desse porte pode tornar mais simples e mais facilitado que jogos de todos os tipos e para todos os públicos possam encontrar seus jogadores, sobretudo por conta do suporte que a empresa fornece para que novos players também possam chegar ao mercado.

Assim, nada mais legal do que acompanhar esse tipo de novidade, que tem muito para nos oferecer ainda!

 

direito autoral © 2021 Crypto Watch.