Connect with us

Notícias

Regulação britânica sobre cryptoassets, Binance e reguladores japoneses. Derrubam os mercados.

Os planos do Reino Unido de lançar uma força-tarefa para examinar os prós e os contras sobre o mercado de cryptomoedas serviram para agravar ainda mais os ânimos dos investidores que estão lidando com uma enxurrada de notícias negativas ultimamente.

Hoje por exemplo não está sendo diferente já que dois acontecimentos negativos estão abalando o mercado de cryptos.

Notícias sobre essa força-tarefa contribuíram para o pânico nas cotações dos cryptoassets. O preço do Bitcoin também está sendo agravado pela notícia de que o Japão poderia fazer com que a Binance parasse suas operações porque a bolsa não conseguiu as licenças apropriadas.

Há preocupações em relação à Binance e sua capacidade de operar no Japão estando em perigo o desenvolvimento da obtenção de suas licenças para operar no competitivo mercado japonês.

Também está em jogo hoje a notícia de que uma força-tarefa foi formada no Reino Unido e que é especificamente encarregada de investigar os cryptoassets, e há preocupações de que o escrutínio possa levar a mais regulamentações.

Diante de todas essas notícias, o preço do Bitcoin caiu 3.52%, para US$ 8.627,51.

A força tarefa britânica

No Reino Unido, a segunda Conferência Internacional de Fintech está sendo realizada na qual uma força-tarefa está sendo anunciada. Encarregado de examinar os benefícios e riscos dos cryptoassets, a força-tarefa faz parte da primeira estratégia do setor FinTech no Reino Unido.

Em uma declaração sobre a conferência, observou-se o seguinte:

“Uma nova força-tarefa para análise de cryptoativos, os próximos passos a criação de uma regulação automatizada para tornar mais rápido e fácil às fintech seguirem regulamentos complexos, sem sobressaltos, e uma nova ponte às fintech entre UK-Australia para ajudar empresas do Reino Unido a se expandirem internacionalmente. Estas são as inovações esperadas para serem anunciadas pelo chanceler, Philip Hammond … ”

Hammond disse estar comprometido em ajudar o setor FinTech a crescer e florescer, e essas estratégias ajudarão o Reino Unido a permanecer “na vanguarda da revolução digital”.

Abordagem estratégica multifacetada

O departamento financeiro do Reino Unido disse nesta quinta-feira que a força-tarefa incluiria o HM Treasury, o Bank of England e a Financial Conduct Authority. Com essas entidades trabalhando juntas, o que se espera é que elas serão capazes de ajudar o Reino Unido a se tornar um líder em “aproveitar os potenciais benefícios da tecnologia nascente das cryptomoedas e subjacente tecnologias (leia-se, Blockchain), enquanto se protege contra os riscos potenciais”.

 Regulamentação:

  • implementação de esquemas-piloto de “regulação automatizada” para ajudar as novas FinTech, e a indústria de serviços financeiros mais amplamente, a cumprir os regulamentos construindo softwares que automaticamente assegurariam que eles seguissem as regras, economizando tempo e dinheiro.
  • A nomeação de  três novos membros regionais das Fintech para garantir que os benefícios dessas empreitadas sejam sentidos em todo o Reino Unido.
  • criação de um conjunto de padrões da indústria que permitirá às empresas da FinTech realizarem parcerias mais fáceis com os bancos existentes.

A conferência está reunindo investidores internacionais e Fintechs do Reino Unido ao lado de líderes da indústria, reguladores e formuladores de políticas públicas para um programa de palestras e oportunidades de um dia inteiro promovendo as oportunidades de investimento global no setor FinTech do Reino Unido.

                              Conheça nosso canal no Telegram

 

 

Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.

More in Notícias

Bombando

Cultura

To Top