Análises
Operações com Bitcoin estão levando horas
No rali experimentado essa semana mais uma vez assistimos a queda na velocidade das operações com o Bitcoin.
Mesmo pagando as taxas mais altas, nenhuma operação está sendo efetivada em menos de 10 horas. Há casos até de 12 horas de espera para se obter as três confirmações. Essa lentidão da rede do Bitcoin é o principal calcanhar de Aquilles para que ele se tornasse um meio de pagamento.
O hashrate está muito alto como nunca antes tornando as atividades de mineração e confirmação da rede mais difíceis.
A dificuldade de mineração do Bitcoin – a medida de quão difícil é ganhar recompensas de mineração – atingiu um novo recorde acima de 7,93 trilhões. Esse é um salto de sete por cento em relação ao recorde de 7,45 trilhões estabelecido durante o recente ciclo de ajuste das últimas duas semanas, que foi o maior desde outubro de 2018.
Bitcoin é projetado para ajustar sua dificuldade de mineração a cada 2.016 blocos (aproximadamente 14 dias), com base na quantidade de poder de computação implantado na rede. Isso é feito para garantir que o intervalo de produção do bloco no próximo período permanecerá constante a cada 10 minutos. Quando há menos máquinas para resolver o algoritmo para ganhar o próximo pagamento de Bitcoins recém-criados, a dificuldade cai; quando há mais computadores no jogo, ele aumenta.
A atividade de mineração tem um impacto ambiental que não pode ser ignorado. Leia mais sobre aqui.
O Cryptowatch indica a Atlas BTC para compra dos seus bitcoins. Com a Atlas BTC, agora você pode comprar Bitcoin e investir no Quantum com segurança e em poucas horas, com um processo ágil e sem burocracia!
Siga-nos no Telegram no Instagram no Twitter
Empreendedor, Cientista de Dados e cryptopesquisador.