Bitcoin

O que são criptomoedas “Blue Chip”? Elas são seguras? | Guia Completo

Published on

Você já ouviu falar do termo “blue chip” na esfera das criptomoedas? Você sabe quais são as criptomoedas blue chip?

Se você acompanha informações sobre criptomoedas no Twitter, acredito que você já tenha se deparado com esse termo “blue chip”. Caso contrário, não se preocupe! Explicaremos exatamente o que isso significa aqui.

Vindo do mundo das finanças tradicionais, a palavra “blue chip”,chip azul traduzindo para o português, é um termo usado principalmente para descrever uma ação pertencente a uma grande empresa com uma reputação positiva.

Essas empresas geralmente são líderes em seus setores, ostentando finanças de alto volume e um histórico de resultados sólidos para seus acionistas.

As ações da blue chip são amplamente reconhecidas como apostas seguras e de longo prazo para ganhar dinheiro ao longo do tempo, e agora estamos vendo esse termo dar o salto para o mundo das criptomoedas.

As principais moedas criptomoedas Blue Chip

As principais criptomoedas em capitalização de mercado são: Bitcoin (BTC) , Ethereum (ETH) , XRP , Tether (USDT), Bitcoin Cash (BCH) , Chainlink (LINK) , Litecoin (LTC) , Cardano (ADA) , Stellar (XLM) e Polkadot (DOT), Binance Coin (BNB) , Bitcoin SV (BSV) , USD Coin (USDC), EOS , Wrapped Bitcoin (WBTC), TRON (TRX) e finalmente Monero (XMR) .

No entanto, as 3 primeiras fornecem uma visão sobre o melhor que o ecossistema das criptomoedas pode oferecer.

1. Bitcoin (BTC): a “mãe” das criptomoedas Blue Chip

Bitcoin foi o projeto inicial de financiamento da blockchain e seu início ocorreu em 2009 e foi um lançamento sem muita publicidade.

Embora tenha assumido a forma mais simples de operações da blockchain, o Bitcoin sem dúvida é o ativo mais poderoso desse ecossistema. É o relativo ao ouro para o mercado de criptomoedas e é a principal criptomoeda blue chip.

Os usuários de Bitcoin operam bancos personalizados controlados por chaves privadas e podem enviar ou receber valores.

A facilidade de abrir novas carteiras e realizar transações complementa perfeitamente sua confiabilidade.

Bitcoin (BTC) é considerado a número um das criptomoedas Blue Chip do mercado, sendo a mais valiosa.

O fornecimento limitado de 21 milhões de BTC protege o valor do investimento dos usuários de bitcoin da inflação aleatória por meio de quebra-cabeças matemáticos.

Devido ao domínio do mercado do Bitcoin, é bastante previsível que cada vez mais projetos descentralizados formem cadeias secundárias na plataforma do Bitcoin.

No entanto, isso exigirá sofisticação bem medida, uma vez que a Ethereum é atualmente o rei quando se trata de serviços subsidiários em sua blockchain.

2. Ethereum: considerada a 2a maior criptomoeda

A Ethereum é uma blockchain de código aberto, uma ideia de Vitalik Buterin em 2014.

Ela surgiu como o primeiro desenvolvimento de blockchain financiado por crowdfunding por meio de ETH pré-minerado.

Com uma capitalização de mercado de $ 428 bilhões de dólares, está muito atrás do Bitcoin, que atualmente representa mais que o dobro desse valor. Mesmo assim, o Ethereum é considerado uma das criptomoedas blue chip.

Buterin sonhou com uma cadeia de blocos que fazia mais do que apenas negociar criptomoedas . Isso é o que o Bitcoin oferecia naquela época.

Em retrospectiva, a visão de Buterin é uma realidade. A Ethereum é um blockchain descentralizado onde os usuários podem transferir e receber ativos digitais.

Ethereum (ETH) é considerado uma das criptomoedas Blue Chip do mercado.

Além disso, a Ethereum se orgulha de outras técnicas de troca impressionantes em contratos inteligentes e EVM.

Seu atributo de código aberto cria espaço para hospedar aplicativos descentralizados em sua blockchain.

Com o lançamento do Ethereum 2.0 , a capacidade de armazenar dApps é o ponto de competição com o Bitcoin.

Embora o Bitcoin tenha uma capitalização de mercado maior, existem muitas especulações de que a Ethereum pode superá-lo em termos de uso.

A Ethereum já recebeu investimentos de grandes empresas como Intel e Microsoft.

3. XRP: Ripple é também considerado uma das criptomoedas mais valiosas

XRP se refere à criptomoeda hospedada pela plataforma de pagamentos RippleNet da Ripple.

As operações da criptomoeda são possibilitadas pelo Ledger XRP descentralizado em que opera.

A diferença do XRP para a Ethereum é que ele não pode hospedar aplicativos descentralizados.

É apenas um livro-razão público descentralizado, mas não uma blockchain.

Ripple (XRP) é considerado uma das criptomoedas Blue Chip do mercado.

A plataforma de transferência de dinheiro RippleNet é famosa por transferências instantâneas de dinheiro por meio de LBTR para qualquer destino no mundo todo.

O projeto encontrou forma em 2012, quando a OpenCoin procurou desenvolver uma alternativa mais rápida, mas mais barata, de plataformas de pagamentos como o SWIFT.

A XRP está atrás da Ethereum com uma capitalização de mercado de $ 53 bilhões . Atualmente, existem cerca de 46 bilhões de XRP em fornecimento, sendo portanto uma das criptomoedas blue chip do mercado.

Criptomoedas Blue Chip valem a pena?

As criptomoedas “blue chip” são altamente estabelecidas, confiáveis ​​e têm uma grande capitalização de mercado.

O Bitcoin e a Ethereum se encaixam facilmente aqui. Eles são duas das criptomoedas mais antigas e estabelecidas disponíveis no mercado hoje.

Mas, como você pôde observar, uma criptomoeda não precisa necessariamente ser “velha” para ser considerada como segura e um investimento de primeira linha.

Você só precisa classificar uma lista de criptomoedas por valor de mercado para determinar o que funciona como uma “blue chip”.

 

direito autoral © 2021 Crypto Watch.