Análises

O estranho caso do envio de bitcoins para os próprios endereços e como isso afeta o mercado

Published on

Nos últimos dias, a rede Bitcoin passou por um enorme aumento na atividade de saída de transações, atingindo quase 25 milhões de BTC em 21 de agosto. No entanto, dados do TokenAnalyst mostraram que isso poderia ser explicado por um aumento repentino no número de endereços enviando fundos para si mesmos, com um único endereço Bitcoin no centro.

Enquanto isso, o valor total das transações na rede Bitcoin tem mostrado uma imagem muito diferente. Ou seja, o Bitcoin viu um aumento repentino no valor total da produção da transação, atingindo o nível mais alto nos últimos dois anos.

Dados do Blockchain.com mostraram que a rede registrou uma produção de 24,5 milhões de BTC em 21 de agosto, um aumento incrível dos 966.000 BTC registrados apenas três dias antes, em 18 de agosto.

Esta é a segunda maior saída de transação na história do Bitcoin, já que em 24 de janeiro de 2016 houve o maior valor total de transações já registrado – 38,4 milhões de BTC.

No entanto, vários analistas apontaram que o aumento repentino na atividade da rede foi causado por um único fator. Dados do TokenAnalyst mostraram que o aumento no valor total da transação se correlaciona com um aumento igualmente significativo no volume de alterações.

Alterar volume, ou alterar volume relacionado, é um termo usado para descrever transações nas quais os endereços Bitcoin enviam fundos para si mesmos. O modelo Bitcoin UTXO é o culpado por isso, pois gera outra transferência de “alterações” de volta para uma carteira após cada transação.

Os dados do TokenAnalyst mostraram que o volume de alterações em 21 de agosto atingiu US$ 242 bilhões – um aumento de US$ 147 bilhões em relação a 20 de agosto.

Embora muitos tenham especulado que se tratava de uma operação de mercado de balcão (OTC), as transações provavelmente estavam ligadas à recente aquisição da Xapo. No início de agosto, a Coinbase adquiriu os negócios institucionais da Xapo, leia mais aqui. A empresa sediada na Suíça oferece serviços de carteira, incluindo armazenamento físico, e relatórios mostram que alguns dos maiores clientes da Xapo já começaram a transferir seus ativos para a Coinbase.

direito autoral © 2021 Crypto Watch.