Altcoins

Mercado central em Kiev aceita pagamentos em BTC, BCH, ETH, ZEN, DASH, LTC, entre outras altcoins

Published on

A Ucrânia está dando os primeiros passos no sentido da adoção geral de aceitar pagamento em 13 moedas digitais em um mercado central em Kiev, capital da Ucrânia. A operação é realizada através da Paytomat uma start up da Estônia que criou um gateway de pagamento baseado em cryptomonedas, que está ajudando a facilitar adoção das cryptomoedas para pagamento de produtos e serviços do dia a dia das pessoas.

 

 

A lista das 13 cryptomoedas que são aceitas no “mercado Bessarabsky” são: Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Eter (ETH), litecoin (LTC), EOS, Dash (DASH), NEM (XEM) , Nano (NANO) e ZenCash (ZEN). Os comerciantes que aceitam pagamento via cryptos, compõem um grupo de lojistas premium, que vendem frutas e legumes orgânicos e de alta qualidade. Os principais compradores são a classe média e os turistas. Pode-se realizar os pagamentos via qualquer carteira virtual ou usando o app da Paytomat (disponível por enquanto para Android).

Depois que o cliente decide com qual cryptomoeda fará o pagamento, o aplicativo exibe um código QR para enviar o pagamento à pessoa apropriada, realizando imediatamente o câmbio da crypto para moeda corrente.

 

 

Atualmente, mais de 329 comerciantes em seis países europeus (Ucrânia, Geórgia, Holanda, República Tcheca, Bulgária e Polônia) aceitam cryptopagamentos com a ajuda da Paytomat.

Por sua parte, o diretor operacional da Paytomat na Ucrânia, Aleksandr Kurinnoi, disse que esta iniciativa, que visa mostrar a simplicidade de se adotar cryptomoedas na vida cotidiana e por conseguinte aumentar as vendas do lojista, gerar publicidade em torno do seu negócio, pois a divulgação desses métodos de pagamento, gera buzz em torno da marca. Todos só têm a ganhar.

Paytomat atualmente oferece três maneiras diferentes de pagar com cryptomoedas: via terminais Posnet, através de uma plataforma na web ou através de um único código QR.

A empresa pretende lançar ainda esse ano, novas funcionalidades, como pagamentos via chatbots baseados no Telegram e Messenger.

Nós do CryptoWatch saudamos todas as iniciativas que levem o mercado de cryptos para o mundo real, ao dia a dias das pessoas e tirem a aura especulativa das moedas como tem sido a tônica delas nos últimos anos. A cryptomoedas precisam ser inseridas no nosso dia a dia para que sua adoção seja exponencial. Aqui no Brasil, nós também temos iniciativas como a Paguecripto. Já falamos sobre eles aqui no portal e recomendamos a solução deles aos lojistas e ecommerces que queiram adotar as cryptos como forma de pagamento.

 

 

Siga-nos no Telegram   no WhatsApp   no Twitter

direito autoral © 2021 Crypto Watch.