Altcoins

MARS4 inaugura uma jornada incrível dos metaversos

Published on

MARS4 é um novo e impressionante projeto de metaverso, elaborado na blockchain e baseado em uma tokenomia dupla.

O projeto, muito ambicioso, visa promover um ambiente em que os usuários possam criar e experimentar Marte, como se realmente estivessem lá.

Tal como outros metaversos desse mesmo tipo, MARS4 fornece lands para venda, que podem ser utilizados pelos usuários para diferentes tipos de construção e exploração. O metaverso, enquanto troca, oferece receita por meio das lands comercializadas no Planeta Vermelho, que pode fornecer também diversos tipos de NFTs em retorno do investimento.

O ecossistema do metaverso permite que pessoas ao redor do mundo possam explorar Marte utilizando recursos de realidade virtual de forma única e, conforme falamos, personalize suas lands, deixando-as com a sua própria identidade.

Enquanto objetivo, o principal relacionado ao MARS4 é o de desenvolver uma plataforma de realidade virtual em que seja possível desvendar os mistérios do planeta Marte. Associada a essa estratégia, temos também a gamificaçãio e, ainda, o estabelecimento de uma fundação que servirá como fonte de financiamento para startups focadas na exploração espacial, pelo menos em seus estágios mais iniciais.

O projeto, além disso, também tem como foco, pelo menos em um segundo momento, o desenvolvimento de uma organização totalmente descentralizada e autônoma – uma DAO – que possa reunir os proprietários de NFTs. A DAO terá por objetivo tornar possível que os proprietários das lands e demais NFTs do jogo possam controlar as decisões relacionadas à sua governança, de forma que a própria comunidade possa estabelecer quais serão os rumos que o projeto deverá assumir no futuro.

Como se dá o funcionamento de MARS4?

A ideia do jogo é permitir que cada um dos seus usuários possa comprar uma parcela de território do Planeta Vermelho, que visa se tornar um ecossistema virtual de exploração planetária por meio da criação de uma plataforma baseada em realidade virtual chamada MARS4.me.

Para participar dessa dinâmica, cada usuário deve cunhar um NFT, que deve ser mantido em sua carteira para começar a gerar renda de forma passiva. Isso fará com que o token do ecossistema virtual, o MARS$ seja adicionado à carteira do jogador todas as vezes que ocorrer alguma transação no MARS4 metaverse.

Como forma de manter essa estrutura, dois tokens serão utilizados em MARS4, o MARS$ e, ainda, as lands – que são NFTs.

MARS$ é a criptomoeda que é cunhada no metaverso e que é utilizada em todas as negociações do jogo, bem como para cunhar NFTs. MARS é, também, o token de utilidade dentro da plataforma do ecossistema. O protocolo é governado por sua comunidade, que, por meio de votações, irá decidir sobre todos os passos do jogo, bem como sobre as suas melhorias, desenvolvimento de novos recursos e, ainda, alterações na forma de programação do staking.

Além disso, o jogo também contará com um programa de recompensas, em que será possível ganhar o token MARS realizando diversas ações envolvendo mídias sociais, de forma bastante simples e por meio do seu programa de recompensas.

Saiba mais: Gala Games: Como conectar a MetaMask à plataforma de jogos?

Um metaverso criado para ser precursor de uma longa jornada de projetos

O projeto é muito ambicioso e conta com ideias de desenvolvimento muito claras, o que possibilita que nós, pessoas comuns, tenhamos acesso a um pouco de um dos planetas mais intrigantes do sistema solar.

Como, pelo menos por enquanto, a forma de monetização está associada à compra de lands do jogo, que gerarão renda passiva, é uma maneira excelente de fazer render seus investimentos.

Isso faz com que o projeto seja o precursor de uma trilha interessante e que já está atraindo a atenção do público, que terá também, no futuro, algumas missões a cumprir, tal qual ocorre com outros tipos de metaverso que se agregam com games play-to-earn.

Essa forma de participar do metaverso irá gerar também outras possibilidades de geração de renda, tendo como premiação o token do jogo, que depois poderá ser utilizado para se converter em moedas fiduciárias ou, ainda, em itens que possam aumentar ou melhorar a dinâmica do game.

O token do metaverso foi listado recentemente pela plataforma MEXC Global, que foi o primeiro provedor dos diversos serviços envolvendo ativos digitais de fácil utilização em todo o mundo. Dessa forma, ele oferece melhores preços de serviços envolvendo tokens de criptografia.

Outras formas de adquirir os tokens do jogo estão disponíveis por meio do programa SushiSwap, em que eles podem ser utilizados para serem apostados na geração de receitas passivas.

Saiba mais: CNN Soft: Vem aí o primeiro casamento feito inteiramente no metaverso!

 

direito autoral © 2021 Crypto Watch.