Notícias
Lançado Braiins OS para mineração de cryptomoedas
A Braiins Systems, a empresa por trás do Slush Pool, anunciou o sistema operacional Braiins. Os criadores deste software de mineração de bitcoin afirmaram que é o primeiro sistema operacional de código aberto do mundo para mineração.
Baseado em Linux
A versão inicial do sistema operacional é baseada no OpenWrt, que é basicamente um sistema operacional Linux para dispositivos embarcados.
Aqueles que conhecem o OpenWrt devem estar cientes do fato de que ele é muito versátil. Assim, como resultado, o Braiins OS também pode ser estendido em diferentes aplicações no futuro.
Primeiro sistema operacional de mineração de código aberto
Este é o primeiro sistema totalmente aberto e baseado em Linux para funcionar com cryptomoedas. Assim, o lançamento preliminar é focado em dispositivos de mineração. Porém, é destinado especialmente para os mineradores ASIC Bitcoin.
Destaques do Braiins:
- Atualizações de firmware sem problemas usando um pacote POKG padrão;
- Este projeto é construído no Linux baseado no famoso projeto de código aberto OpenWrt;
- Compatível com o Antminer S9 e o DragonMint T1 e com mais dispositivos como o SBCc, incluindo o software bitcoin;
- Ferramenta de construção disponível para criar imagens personalizadas;
- Oferece um conjunto completo de firmware de mineração que inclui monitoramento, tratamento de erros e dados de desempenho;
- Suporte Open AsicBoost que pode reduzir o consumo de energia em até 20%;
Sobre o Braiins OS
Ele permite que qualquer um implemente ASICs de mineração em código aberto sem precisar de terceiros.
Também ajudará a evitar situações em que, sem querer, os mineradores executem softwares de mineração maliciosos ou ocultos.
O Braiins OS está tentando implementar padrões de uso para mineradores. Tudo feito com base na descoberta de problemas que os desenvolvedores encontraram.
Comportamentos maliciosos
A Braiins Systems disse que são vários os casos de comportamento fora do padrão de dispositivos de mineração. Com este software de mineração, a empresa quer facilitar as coisas para os operadores.
O sistema operacional fica monitorando as condições de trabalho e o hardware para criar relatórios de erros e desempenho.
Há imagens pré compiladas para Antminer S9 e do DragonMintT1.
Ainda em testes iniciais
Atualmente, o software está no estágio alpha. Portanto, os desenvolvedores pediram aos interessados para experimentá-lo e compartilhar os comentários.
Acesse o Github do projeto.
O Braiins OS foi projetado para combinar perfeitamente com o Slush Pool. No entanto, ele deve funcionar com outros serviços de alta qualidade para a mineração SHA256.