IBM sonha com moeda estável e universal – Stellar é o alicerce desse plano

A IBM, a gigante da computação que já é pioneira em aplicações blockchain orientadas à negócios, usando a tecnologia para ajudar as empresas a rastrear suas cadeias de suprimentos, além de tornar os pagamentos internacionais mais eficientes, como já reportamos aqui nesse portal. Não é de hoje que temos visto a IBM se posicionando ativamente a favor da adoção e criação de soluções baseadas em blockchain, como também já reportamos aqui.

Para soluções de pagamentos, a IBM atualmente usa Stellar Lumens como canal de transferência. Atualmente, a IBM também tem testado um chamado stablecoin, ou “crypto dollar”, que é executado na blockchain da Stellar. O stablecoin é chamado Stronghold USD, algo criado pela fintech Stronghold.

Stablecoins se tornaram uma das maiores tendências em cryptomoedas a reboque do sucesso da Tether. Tether, a moeda lastreada em dólar mais utilizada, agora é responsável por mais volume de negociação de Bitcoin do que o dólar americano. Uma série de outras empresas também está desenvolvendo suas próprias versões de uma moeda de US $ 1, incluindo Circle, TrustToken e Basis. Como já reportamos aqui nesse especial sobre a Tether, essas operações podem não ter nenhum lastro, caso a empresa responsável por sua emissão, prove que não possuem a mesma quantidade de tether em circulação, quanto a quantidade nominal do token sendo negociado nas diversas exchanges ao redor do mundo.

Enquanto a maioria dos outros stablecoins são construídos sobre blockchain do Bitcoin e do Ethereum, o Stronghold USD, que é segurado pelo banco Prime Trust, é um dos dois únicos stablecoins com preços indexados ao dólar norte-americano a operar na rede Stellar.

Com essas iniciativas a IBM tende a se firmar em um mercado que está em franca expansão e desenvolvimento e aproveitando a falta de regulação para se posicionar como o principal player de um mercado potencial.

A IBM já investindo nessa parceria com a Stellar em diversas iniciativas, como a que desenvolveu com a Maerk, para supply chain. AIBM está envolvida em mais de 400 projetos relacionados à blockchain no mundo.

Em outubro do ano passado, Stellar e a IBM anunciaram uma parceria para a organização de pagamentos transfronteiriços: A IBM expressou o desejo de acelerar os pagamentos transfronteiriços usando transações (bem como uma série de grandes bancos e instituições financeiras) e escolheu a Stellar.

  • A IBM já usou o Stellar para pagamentos transfronteiriços mais rápidos e mais baratos.
  • Talvez a Stellar Network seja a primeira rede na qual haverá tokens digitais emitidos pelo banco central.
  • As moedas Stellar Lumens devem ser o principal ativo de ligação para a solução de pagamento universal da IBM.
  • A IBM não planeja lançar seus próprios tokens, e a empresa oferecerá a XLM aos seus clientes.
  • A IBM constrói suas próprias soluções como uma camada adicional baseada no blockchain Stellar, enquanto a Stellar é parte integrante da futura estratégia da IBM.
  • A IBM usa a Stellar, entrando em concorrência direta com a Ripple, para reconquistar o mercado de pagamentos transnacionais. A empresa tem muitos clientes que estão prontos para realizar transações internacionais com a Stellar Lumens a partir do segundo trimestre de 2018.

Stellar – Preço

Preço USD Abertura Alta Baixa
$0.300580 (5.48%) $0.301 $0.3042 $0.2996

Stellar – Dados de mercado

Market Cap suprimento
$5.64B 18.77B XLM

Stellar – Dados de negócios

Volume (24h) %(1h) %(24h) %(7d)
$106.98M (0.24) (5.48%) (15.45)

Stellar – Mercados

Volume de US$106,98 milhões negociados nas últimas 24 horas.

Volume Rank
Exchange Name
Volume (24HR)
Trade Pair
#1 Binance $33,824,300 XLM/BTC
#2 Binance $32,201,800 XLM/BTC
#3 Binance $14,094,600 XLM/USDT
#4 Binance $13,554,500 XLM/USDT
#5 Upbit $10,407,200 XLM/KRW
#6 BCEX $8,992,750 XLM/CKUSD
#7 CoinEgg $4,397,660 XLM/BTC
#8 BCEX $4,382,270 XLM/BTC
#9 OKEx $4,191,070 XLM/BTC
#10 OKEx $4,180,760 XLM/USDT

 

Siga-nos no Telegram   no WhatsApp   no Twitter

 

%d blogueiros gostam disto:

Nossa Newsletter

Inscreva-se para a nossa newsletter!

[mc4wp_form id="1627"]