Análises

Fintech alemã cria sistema para abertura de contas voltada à cryptoempresas

Published on

A Solarisbank, com sede em Berlim, anunciou recentemente o lançamento de seu novo plano de serviços bancários, voltado para clientes do setor de blockchain e de câmbio digital. O novo recurso chamado “Blockchain Factory” oferecerá serviços de gerenciamento financeiro à empresas cujas operações comerciais tratam direta e indiretamente de soluções de cryptomoeda e blockchain.

Nos últimos anos, à medida que as cryptomoedas ganharam popularidade, algumas empresas, como as de câmbio e de corretagem, que lidam com moedas digitais, tiveram problemas com seus provedores bancários, como tem sido constante aqui no Brasil, com bancos fechando contas sem aviso prévio de exchanges, como a Foxbit, por exemplo. Tornando muito difícil para as empresas que estejam desenvolvendo soluções em blockchain ou cryptoserviços financeiros estabelecerem parceiros bancários confiáveis.

Além disso, serviços para mercados globais de cryptografia serão disponibilizados para facilitar a compra e venda de moedas fiduciárias; como a Conta Confidencial Automatizada do Solarisbank, uma conta de garantia automatizada para mercados de cryptomoeda.

Em março passado, o Solarisbank levantou US$ 70 milhões em uma rodada de financiamento da Série B de empresas como ABN Amro, SBI Group, Visa, BBVA e Lakestar. Além de ter fechado há pouco uma parceria com a Mastercard.

“Há uma grande demanda do mundo blockchain por um parceiro licenciado que crie a ponte tecnológica e regulatória entre o setor bancário tradicional e as cryptoempresas nascentes.”–  disse Roland Folz, CEO do Solarisbank.

 

As fintechs representam um setor em franca expansão em todo mundo, com crescimento exponencial. Faz todo sentido que este potente vetor, se associe ao de cryptomoedas.

 

Siga-nos no Telegram   no WhatsApp   no Twitter

 

 

direito autoral © 2021 Crypto Watch.